Header Ads Widget

Sport é convidado para participar da Flórida Cup



O #sport é um dos clubes nordestinos com mais destaque em cenário nacional e até fora do Brasil. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Leão, Arnaldo Barros, confirmou que o clube recebeu um convite para abrir conversas sobre uma possível participação do clube na próxima Flórida Cup de 2018. A Flórida Cup é um torneio de pré-temporada que já acontece há alguns anos. Alguns clubes brasileiros, junto com outras equipes sul-americanas e europeias, se juntam para fazer um torneio na Flórida, nos Estados Unidos. ''hoje [sexta-feira, 28] teremos uma conversa. Todo ano nós recebemos esse convite e acabamos sem aceitar por conta do calendário. Todos já sabem que o grande problema é o calendário. Em apenas meio ano nós já jogamos quase uma temporada europeia toda. Quando isso não leva a lesões, resulta em queda de rendimento'', afirmou o presidente à Rádio Jornal.

O Sport é uma das equipes brasileiras que mais atuaram em 2017. Por conta de várias competições, o elenco paga o preço e convive com lesões constantes. O ponto negativo nessa participação seria o aumento do desgaste dos atletas, já que teriam ainda mais viagem e jogos para disputar ao longo da temporada 2018. ''Temos que ter cuidado e ter um calendário racional. Eu irei escutar os representantes da Flórida Cup, mas não garanto que iremos participar. Só irá acontecer se tiver um calendário humanizado'', completou o dirigente rubro-negro. O ponto positivo é que o time enfrentaria equipes de fora do Brasil e isso aumentaria a exposição da marca rubro-negra no cenário internacional. O campeão da última edição foi o São Paulo, que levou o título após bater o Corinthians nas penalidades máximas no deste ano.

A competição acontece no mês de janeiro e é realizada em solo americano. Vários clubes brasileiros estão optando por essa competição porque dá um bom retorno financeiro e também muita exposição da marca. O Bahia participou da edição 2017, após o Flamengo desistir de participar por conta da Libertadores. O Leão vive um momento-chave na temporada, onde precisa lutar para estar na próxima Libertadores. Caso o Rubro-negro consiga a tão sonhada classificação para a competição, dificilmente o time irá para os Estados Unidos, já que viajará muito durante o início da temporada. Com uma equipe com bons jogadores e sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a torcida apoia o time e espera que os principais jogadores mostrem o seu valor e ajudem o time a conquistar o máximo de pontos possíveis. #Futebol #Esportes

Postar um comentário

0 Comentários