Header Ads Widget

Review e analise do Redmi Note 4



Aí vamos nós do +Coisas da Vida para mais um review de coisas que testamos em nossa sessão Testando Coisas, nas quais trazemos alguma coisa para testar e mostrar para vocês leitores o que achamos. Desta feita vamos testar o Redmi Note 4 da Xiaomi que nos foi cedido pela loja Gearbest para teste. O aparelho conta com uma configuração bastante agradável tendo em vista ser um aparelho mediano na faixa dos Moto Z , Samsung J 7 Prime, Zeenfone 3 Max, dentre outros aparelhos. Este dispositivo tem dimensões bastante agradáveis para sua tela de 5.5 polegadas; 151 X 76 X 8,5 Mm (5,94 X 2,99 X 0,33 Pol), pesando 165 G. O Redmi Note 4 se destaca por conter seu corpo único em metal e sem opção de retirar a bateria. Falando nela o Redmi note 4 conta com uma bateria de 4100 Mah, o que deverá garantir dois dias de uso moderado no aparelho. Além dessa parruda bateria ele conta com bons 3GB de memoria RAM o que vai lhe garantir, diversos apps abertos sem o telefone travar. 

Para garantir que ele não trave temos a disposição um bom processador, o já conhecido Qualcomm Msm8953 Snapdragon 625 com Cpu Octa-Core 2.0 Ghz Cortex-A53 que garante em conjunto com a MIUI 8 uma boa autonomia de bateria e processamento. Quem curte jogos no celular vai gostar da Gpu Adreno 506 que em games pesados se saiu muito bem por sinal. Já que falamos em jogos, atela de 5.5 Polegadas (~ 72.7% Relação Tela-Para-Corpo), com resolução 1080 X 1920 Pixels (~ 401 Ppi De Densidade De Pixels) e multitouch, vai agradar a gregos e troianos. Não para por aí as inovações deste dispositivo, pois o mesmo ainda conta com um leitor de digital na parte traseira do aparelho e isto foi muito bom, pois achamos ergonomicamente bem posicionado e muito rápido por sinal. Ele chegou a nos surpreender bastante. Para quem curte fotos a câmera é até boa, tendo em vista o baixo preço do aparelho. Este dispositivo conta com uma câmera traseira de 13 Mp, F/ 2.0, Autofoco de detecção de fase, Flash Dual-Led (Tom Duplo), qualidade De cerificação, com as características de 1.12 ?M (tamanho de pixel), além de Geo-Tagging, Foco De Toque, Detecção De Rosto, Panorama, Hdr, além de filmar a 1080p com 30fps, 720p à 120fps. Já a câmera frontal conta com 5 MP e F / 2.0, filmando a 1080p. 

Sua memoria interna é de 32GB, mas lhe expandir por meio de um cartão Micro SD de até 256 Gb. Ele conta com slot hibrido, ou seja, você só poderá usar um cartão SIM e um cartão SD, ou se preferir 2 cartões SIM, pois não há chances dele usar os três de uma vez. Em resumo ou se usa dois SIM Card ou 1 Sim e um SD. Ele vem equipado com o Sistema Operacional Android, V6.0 (Marshmallow) encapsulado na MIUI 8, mas já tem programado para Setembro a liberação da MIUI 9 com o Android Nougat 7.0. Na MIUI 8 temos muitas coisas que fazem este aparelho diferir dos demais Android. Ele é tipo uma mistura de Android com IOS, pois vem com o sistema do Google, mas com uma interface que se assemelha as da Aple. Ele conta com um teclado Swiftkey (parecido com os do Windows 10 Mobile) e também com o teclado do Google, ficando a escolha do utilizador ver qual melhor lhe atende. Ele conta também com saídas de fone de ouvido padrão 3,5 Mm, além de infra-vermelho (IR) que lhe permite ligar diversos eletrônicos como TV, DVDs e outros que usem IR. 

Seu carregamento não é no padrão novo USB Type C, mas sim no padrão já conhecido por todos (micro USB) o que lhe torna mais fácil de ser carregado. O modelo que recebemos da Gearbest veio na cor preta e dentro da caixa veio apenas o aparelho, o cabo USB normal, o carregador, a chave de abertura da gaveta hibrida, além dos manuais de instrução. Ele passou média de 31 dias sendo taxado pela alfandega. Há diversas opções de frete e cores que devem ser vistos no ato da compra que por sinal foi bem fácil. A loja aceita Cartão de credito (nacional ou internacional), Paypal, além de boleto bancário. Ele custa em média R$ 500,00 (quinhentos reais), mas pode ser encontrado por até menos e sem falar que a Gearbest vez por outra lança seus cupons descontos o que faz o preço do aparelho cair mais ainda. Se comparado aos outros modelos citados nesta matéria, o Redmi Note 4 sai na frente no quesito preço, pois mesmo que você seja tachado o preço total sairia por média de R$: 700,00 (setecentos reais), o que é um bom preço. Abaixo você confere as especificações do aparelho e tira suas conclusões.


Dimensões 151 X 76 X 8,5 Mm (5,94 X 2,99 X 0,33 Pol)
Peso 165 G (5,82 Onças)
Dual SIM (Micro-SIM / Nano-SIM)
Display Tipo Ips Lcd Touchscreen Capacitivo, 16m Cores
Tamanho 5.5 Polegadas (~ 72.7% Relação Tela-Para-Corpo)
Resolução 1080 X 1920 Pixels (~ 401 Ppi De Densidade De Pixels)
Multitouch 
 - Miui 8.0
Sistema Operacional Android, V6.0 (Marshmallow)
Chipset Qualcomm Msm8953 Snapdragon 625
Cpu Octa-Core 2.0 Ghz Cortex-A53
Gpu Adreno 506
Memória Cartão Microsd, Até 256 Gb (Utiliza Slot SIM 2)
Interno 32 Gb, 3 Gb De Ram
Camera Primária 13 Mp, F / 2.0, Autofoco De Detecção De Fase, Flash Dual-Led (Tom Duplo), Qualidade De Verificação
Características 1.12 ?M Tamanho De Pixel, Geo-Tagging, Foco De Toque, Detecção De Rosto, Panorama, Hdr
Vídeo 1080p @ 30fps, 720p @ 120fps, Qualidade De Verificação
Secundário 5 Mp, F / 2.0, 1080p
Sound Tipos De Alerta Vibração Toques Mp3, Wav
Altifalante mono na parte de baixo do aparelho
Tomada De 3,5 Mm 
- Áudio De 24 Bits / 192khz na parte de cima do aparelho
- Cancelamento De Ruído Activo Com Microfone Dedicado
Comms Wlan Wi-Fi 802.11 A / B / G / N, Wi-Fi Direct, Hotspot
Bluetooth V4.1, A2dp, Le
Gps , Com A-Gps, Glonass, Bds
Porta De Infravermelho na parte de cima do aparelho
Rádio Rádio Fm
Usb Microusb V2.0, Usb On-The-Go parte de baixo do aparelho
Características Sensores Impressão Digital, Acelerómetro, Giroscópio, Proximidade, Compasso
Mensagens Sms (Visualização Segmentada), Mms, Email, Push Mail, Im
Navegador Html5
Java Não
- Jogador Xvid / Mp4 / H.265
- Leitor Mp3 / Wav / Eaac + / Flac
- Editor De Fotos E Vídeos
- Visualizador De Documentos

- Bateria Li-Po 4100 Mah Não Removível

Confira mais fotos


MIUI 8

Câmera traseira, flash Dual Led e Leitor de Digital

Atualizando a MIUI 8
O que veio na caixa

Postar um comentário

0 Comentários