Propaganda

Últimas Notícias

Prefeitura de Limoeiro da início ao projeto Limoeiro Construindo o Futuro (LCF)



A Prefeitura Municipal de Limoeiro, em parceria com a secretaria de Educação e Esportes, da secretaria de Ação Social, e da Facal, realizou na manhã deste sábado (8), no auditório da Autarquia, a solenidade que marcou o início do projeto Limoeiro Construindo o Futuro (LCF), que irá oferecer curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) gratuitamente para 214 alunos de escolas municipais da cidade. Estiveram presentes o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Marcelo Motta, o secretário de Educação e Esportes, Luiz Gonzaga, a secretária de Desenvolvimento Social, Cristiane Barbosa, a diretora-geral da Facal, Sônia Santos, e o presidente da Autarquia, Luiz Carlos.

Luiz Gonzaga destacou a importância do LCF: “É uma imensa satisfação sermos protagonistas desta ação, pois muitas pessoas nem fazem ideia da grandiosidade que ela tem. Temos o objetivo de tornar Limoeiro cada vez mais próspera no quesito educação”, pontuou. Para Luiz Carlos, esse projeto é de grande destaque em nossa região: “Esse é um dos melhores projetos do interior de Pernambuco. Os alunos devem aproveitar essa oportunidade, pois a gestão municipal acredita em nossa juventude”, enfatizou.

De acordo com o prefeito Joãozinho, essa é uma grande oportunidade para os jovens de Limoeiro: “Nossa gestão pensa no futuro da nossa cidade, e os jovens representam esse futuro. Sentimos a necessidade que os nossos estudantes concorressem em igualdade com os alunos de redes particulares. Além disso, todos terão direito ao almoço e ao material didático. Também peço aos professores que se dediquem ao máximo para ajudarem esses alunos”, ressaltou.

As aulas serão realizadas na Facal aos sábados (das 8h às 12h e das 13h10 às 18h) e aos domingos (das 8h às 12h20), sendo os estudantes divididos em quatro salas: Paulo Freire, Anísio Teixeira, Carolina Bóri e Graziela Barroso. O LCF terá a coordenação-geral de Marli Silva, além dos apoios de Gustavo Barbosa (coordenador pedagógico interno) e Gilson Aureliano (coordenador pedagógico externo).


Fotos: Rayane Souza/Departamento de Imprensa

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.