Últimas Notícias

Nokia e Xiaomi fazem parceria para uso de patentes e processadores



Segundo alguns rumores a Finlandesa Nokia terá assinado um contrato com a Chinesa Xiaomi de modo a incluir o processador Surge S1, que foi lançado no Xiaomi Mi5c, nos aparelhos de gama média, substituindo assim o Snapdragon 625. O Surge S1 é o primeiro processador desenhado pela Xiaomi e vem competir com processadores de gama média, como o Snapdragon 625 e o MediaTek P20. O Surge S1 é um processador octa-core de 64bits, com 4 núcleos A53 a 2.2GHz e 4 A53 a 1.4GHz, DSP de 32bits e GPU Mali-T860 MP4. Este é fabricado no processo mais antigo de 28nm HPC em vez dos 16nm FinFET comuns nos outros processadores, mas, segundo a Xiaomi, é capaz de melhores performances que os seus concorrentes, como se pode ver nas benchmarks abaixo desta matéria:

Se os rumores se provarem verdade, será uma grande notícia para ambas as marcas, para a Xiaomi porque começa assim a entrar no mercado dos processadores, ao lado de "gigantes" como a Qualcomm, MediaTek, Samsung e Huawei, e para a Nokia que deixa assim de estar dependente da Qualcomm para os processadores dos seus equipamentos de gama média. É claro que, neste momento, são apenas rumores, que podem estar errados, só o tempo dirá. Contudo, se estiverem certos, poderemos ainda ver Nokias com processadores Xiaomi ainda este ano.






Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.