Últimas Notícias

Estudo diz que Smartphone é o meio mais usado quando o usuário quer se informar



A Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford, divulgou recentemente, dados que mostram que os Smartphone ultrapassaram os computadores como principal dispositivo usado para se manter informado. Pesquisa realizada com mais de 70 mil pessoas num total de 36 países, mostra que 65% dos brasileiros em regiões urbanas usam os aparelhos moveis para ler noticias, enquanto 62% dessas pessoas usam os computadores.


Hoje o Aplicativo principal usado para obter informação é o WhatsApp, ele que vem tomando espaço do Facebook, isso devido os problemas com a disseminação de falsas notícias da rede social de Zuckerberg. Dados informam que 46% dos usuários declaram que utilizam o aplicativo para ler e compartilhar notícias, contra 57% obtidos pelo Facebook. Para 30% dos brasileiros, confiam que a mídia está livre de influência política, antes os dados apontavam 36%. Apesar desse valor, o Brasil é um dos países onde há maior confiança na mídia, 60% dos entrevistados, ficando apenas atrás da Finlândia.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.