Header Ads Widget

Cauterização: a plástica capilar



Quando perdem nutrientes, os cabelos ficam secos, quebradiços e sem vida. Para reparar os danos e devolver a elasticidade aos fios, é indicada a cauterização capilar. O processo funciona como uma “plástica”, que reconstrói a massa capilar, recuperando as fibras. Isso se dá porque o tratamento promove uma cicatrização das cutículas dos fios, por meio de uma hidratação profunda. 

O processo pode ser feito em casa. A selagem dos fios é feita com uma queratina líquida, ativada através de uma fonte de calor. A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra capilar. Nesse sentido, a linha Intense, da Vitiss Cosméticos, oferece cada etapa necessária para a cauterização. Ela combina queratina, com aminoácidos e vitaminas do amaranto.

O tratamento passo a passo inclui lavagem com o xampu anti resíduos, que retira as impurezas do couro cabeludo. Em seguida, aplica-se a queratina e deixa agir por cerca de 15 minutos. Logo após, é preciso fazer escova e passar a prancha duas vezes em cada mecha. Assim que a temperatura dos fios normalizar, realiza-se o enxague e passa o recondicionador, que dará maleabilidade e maciez aos fios.


Vale lembrar que a cauterização não alisa os cabelos. Momentaneamente, esse efeito pode ser percebido, devido ao fator anti frizz, mas a cauterização não altera a estrutura dos fios. Seu principal objetivo é deixa-los macios, brilhosos e hidratados. Para prolongar os efeitos da cauterização, é importantíssimo manter uma rotina de hidratações, adequadas de acordo com o tipo de cabelo. 

Postar um comentário

0 Comentários