Já se passaram oito gerações de consoles, mas se depender da Microsoft não virá mais nenhuma. Na E3 de 2016, Phil Spencer chocou a muitos ao falar que com o “Scorpio”, hoje conhecido como Xbox One X, viria também o fim das gerações de consoles, inclusive nós explicamos neste link a fundo como tudo isso funciona e suas possíveis implicações para o futuro. Agora, a própria Microsoft comentou o benefício disso para a indústria dos games e consumidores.
O Xbox One, Xbox One S e Xbox One X são considerados da mesma geração, seguindo o conceito dos PCs onde a “retrocompatibilidade” com os jogos é praticamente eterna.
Em uma entrevistas realizada ao site Wired, Albert Penello, diretor sênior de gerência de produto do Xbox, esclareceu como o poder crescente de plataformas pode trazer benefícios. Segundo ele, o modelo de gerações adotado até o momento não é benéfico nem para a indústria nem para os consumidores, e o foco agora estará no software.
Estamos na oitava geração de consoles desde 1977 — ou você pode voltar para 74 quando o Magnavox Odyssey saiu — e trabalhamos assim desde então”, conclui Penello. “Estamos trabalhando de uma nova maneira e temos que pensar em todas as partes do processo, incluindo o desenvolvedor, o consumidor, o nome, nossa mensagem e como queremos contar essa história e garantir que respeitamos o que há de incrível nos consoles ao introduzir essa ideia”.Segundo Penello, a empresa vai manter a mesma ordem de conectores na parte traseira do Xbox One X, garantindo que aqueles que vão fazer um upgrade não tenham problema durante o processo. “Eu não quero acabar com os consoles, eu os amo. Eu não quero criar um novo console a cada ano, acredito que ninguém quer isso. Mas quem sabe que tipo de tecnologias as pessoas vão inventar?.
A ideia é que mesmo você comprando um Xbox One original, você terá o acesso ao mesmo catálogo de jogos do console mais poderoso – o que inclui iniciativas como a retrocompatibilidade com a versão original do video game. Dessa forma, um upgrade de hardware passa a depender mais da vontade de ter gráficos mais detalhados e um desempenho aprimorado do que de algo necessário para acessar determinada biblioteca de jogos.
A combinação da retrocompatiblidades com games do Xbox 360 e Xbox original, somado aos jogos no formato UWP, abriu um novo cenário similar aos PCs e que fez com que chegássemos ao fim da troca obrigatória de hardware para usufruir de novos jogos, pelo menos a longo prazo.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.