Header Ads Widget

Manhã movimentada na Delegacia Regional de Limoeiro com a Operação "FRAUS"

Material apreendido durante a busca e apreensão / foto Júnior Silva


A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta sexta feira (09/06) a "Operação "FRAUS", ( Fraude em Latim), sendo a  20a  Operação de Repressão Qualificada de 2017, decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Carpina, 11a DESEC/Diretoria Integrada do Interior 1, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, com assessoria do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e da DINTEL - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.


 A "Operação Fraus" foi deflagrada com o objetivo de realizar o cumprimento de 05 ( cinco) mandados de prisão em desfavor de investigados pela prática dos crimes de FRAUDE EM LICITAÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA, PECULATO, CORRUPÇÃO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E LAVAGEM DE DINHEIRO., entre eles, o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlos Vicente de Arruda Silva, conhecido por "Carlos do Moinho" e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Antônio Carlos Guerra Barreto, popularmente chamado por "Tota Barreto". 

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 14 ( quatorze) mandados de busca e apreensão e 06 ( seis) mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina-PE. Participam da operação, 102 ( cento e dois) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A operação tem como ambiente operacional os municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga e Recife. A referida operação foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1  - DINTER1. As informações preliminares da operação serão  apresentadas às 09h30, na sede da 16a DESEC em Limoeiro,  pelo Delegado Nehemias Falcão, Diretor da Polícia Civil de Pernambuco. Confira a matéria filmada por Júnior Silva


Postar um comentário

0 Comentários