Propaganda

Últimas Notícias

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação completou 238 anos de existência cultivando vidas

Quem é de Limoeiro sabe muito bem a história da cidade com o sumiço da santa. Foi desta história que surgiu o local onde hoje esta edificada a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Falando na igreja, ela está de idade nova, pois nesta ultima Sexta-Feira (16/06) a comunidade católica daquela localidade celebrou seus 238 anos de existência. 

A igreja foi construída em 16 de Junho de 1779. Após 2 séculos de existência a Matriz continua linda e revitalizada e recebendo seus fieis. Vários padres já passaram por lá e atualmente o Padre Elias Rock é o comandante na paróquia. Desde Batizados, casamentos, missas de 7º dias, e Primeira eucaristia, tudo é celebrado com muito carinho. 

A festa de maior celebração da igreja é comemorada no mês de Janeiro, onde os fiéis celebram São Sebastião. No dia 21 de novembro é celebrado o dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém, onde a santa foi batizada como Nossa Senhora da Apresentação e proclamada padroeira de Limoeiro. A santa recebeu esse nome por ter sido encontrada nas águas do Rio Potenji no dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém. Esta festividade não é tão tradicional quanto a de São Sebastião, mas é querida pelos fieis Limoeirenses. Nós que fazemos o +Coisas da Vida parabenizamos este patrimônio imortal de Limoeiro pelos seus 238 anos.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.