Últimas Notícias

Hamilton lidera de ponta a ponta, vence no Canadá e diminui diferença para Vettel



Lewis Hamilton não teve sua vitória ameaçada em nenhum momento do GP do Canadá. Saindo da pole position, o inglês largou bem, manteve a liderança e rumou solitário para receber a bandeira quadriculada em primeiro pela 56ª vez na carreira, sexta em Montreal. Sebastian Vettel, por sua vez, não fez uma boa largada, fechando a volta inicial na quarta colocação, sendo superado por Max Verstappen e Valtteri Bottas. Não bastasse o começo ruim, o alemão foi obrigado a ir aos boxes para trocar a asa dianteira de sua Ferrari, danificada em toque com o holandês da RBR. Em corrida de recuperação, o tetracampeão ainda conseguiu chegar em quarto e salvar bons pontos para o campeonato, que ainda lidera com 12 pontos de vantagem. Se em Monte Carlo o domínio foi todo da Ferrari, com pole position e dobradinha na corrida, em Montreal foi a vez da Mercedes dar o troco. Além da vitória de Hamilton, Bottas foi o segundo colocado, enquanto Kimi Raikkonen foi só o sétimo. 

Com o resultado, o time alemão tem 222 pontos contra 214 dos italianos. Entre os pilotos da RBR, melhor para Daniel Ricciardo, que foi terceiro, enquanto Verstappen abandonou com problemas no carro. Destaque para a dupla da Force India com Sergio Pérez em quinto e Esteban Ocon em sexto. Felipe Massa sequer conseguiu completar a primeira volta no GP do Canadá. O brasileiro não fez grande largada, e acabou atingido por um desgovernado carro da STR, no caso, Carlos Sainz, que havia colidido com a Haas do francês Romain Grosjean. Se o dia não foi bom para o brasileiro, o companheiro de equipe Lance Stroll conseguiu enfim marcar seus primeiros pontos no Mundial de Fórmula 1, finalizando na nona colocação com o carro da Williams. Fernando Alonso vinha para ser o décimo, mas abandonou na penúltima volta com nova quebra do motor Honda, entregando a posição para Romain Grosjean.


Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.