Header Ads Widget

Como dar volume aos cabelos



Falta de volume é a primeira reclamação de quem tem cabelos finos e ralos. No dia a dia dá menos trabalho, por não necessitar de tantos cuidados, porém não permite variações no look, os penteados ficam sem forma e com efeito escorrido. Um cabelo volumoso confere mais atitude e personalidade ao visual, mas precisam de cuidados para dosar e controlar o efeito. O mais importante é utilizar produtos específicos para cada tipo de fio e de acordo com o resultado que se deseja alcançar. Confira algumas dicas.

Cabelos Finos: Não necessariamente um cabelo fino significa um cabelo sem volume, mas é necessário cuidado na hora de texturizar, já que os fios são delicados. A finalização pode ficar por conta de um leave-in que irá hidratar sem dar uma aparência pesada, ajudar na penteabilidade e dar mais volume, ajudando a texturizar o cabelo e segurar o penteado no lugar. O da linha Tutano da Vitiss Cosméticos, por exemplo, tem filtro solar e pode ser usado no dia a dia sem medo. Outra opção é utilizar mousse ou ativador de volume nos fios ainda molhados.


Cabelos Cacheados: Os cachos precisam de uma finalização para definir o movimento desejado. Por precisarem de mais hidratação, os produtos próprios para esse tipo de fio são os que ajudam a controlar o frizz, definir e dar brilho. É o caso do ativador de cachos da linha Ondulele da Vitiss Cosméticos. Por ser termo ativado, pode ser utilizado antes da secagem com o difusor. A dica é usar sempre o secador de baixo para cima e levantar a raiz com um pente garfo.


Cabelos Ondulados: Normalmente, esse tipo de cabelo costuma ter um volume indefinido, por isso abuse de produtos hidratantes. Após lavar as madeixas, aplique um pouco de creme para pentear nos fios ainda úmidos, como o da linha Ondulele, que é enriquecido com manteiga de karité e D-Pantenol, altamente hidratante. Outra dica é fazer um coque antes de dormir; isso irá ajudar a texturizar o cabelo e controlar o volume exacerbado.

Postar um comentário

0 Comentários