Últimas Notícias

Cuidados com o cabelo molhado

Não é de hoje que sabemos que o cabelo quando está molhado requer mais cuidado, principalmente ao pentear. Isso ocorre porque os fios ficam mais fragilizados, por estarem esticados. Por isso devemos ficar de olho nos hábitos que não são saudáveis e podem danificar os fios. Prender ou fazer chapinha com o cabelo molhado são alguns dos hábitos que podem danifica-lo. 

Secar as madeixas esfregando a toalha também deve ser evitado, pois isso vai acentuar o frizz, tornando os fios mais propensos a rompimentos e danos. A dica é envolver suavemente o cabelo na toalha, sem torcer e esperar a absorção da água.

Outro cuidado a ser tomado é na hora de dormir. Ao deitar no travesseiro com os fios molhados, o couro cabeludo fica abafado, o que pode gerar a queda, além de acumular a oleosidade natural junto com a transpiração e deixar os fios com aparência oleosa. Já na hora de secar os fios, é essencial lembrar de usar um protetor térmico para proteger dos danos causados pelo secador e chapinha. Para esses casos, o leave in da linha Ecoactive da Vitiss Cosméticos é uma ótima opção. Por ser termo ativado, possui proteção solar e ainda ajuda a prevenir as pontas duplas e é enriquecido com óleo de argan, super nutritivo.


E para deixar os fios mais saudáveis após a lavagem é bom apostar num reparador de pontas, pois ele ajuda a selar as cutículas e manter os ativos nutritivos presentes na hidratação dentro do fio.  Outra propriedade é proteger das agressões externas, como a exposição ao sol. Opte por um que seja à base de silicone, pois deixará as madeixas brilhosas e macias. O da linha de Mandioca, também da Vitiss, auxilia no crescimento e ajuda no fortalecimento, por combinar o poder da mandioca com a vitamina E, além de ser ideal para todos os tipos de cabelo.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.