Propaganda

Últimas Notícias

Como usar o leave-in

Como o próprio nome diz, leave-in é qualquer tipo de produto que pode ser aplicado no cabelo sem precisar de enxágue. Serve para todos os tipos de cabelo e existem várias opções, com diversos ingredientes que se adaptam à estrutura de cada fio, executando as mais variadas funções. Nessa categoria, existem muitos finalizadores que servem para dar brilho, proteger a saúde capilar, repor nutrientes, tratar pontas duplas, acabar com o ressecamento e com o frizz, além de muitas outras utilidades. Por isso, na hora de escolher é preciso ter em mente a ação desejada.

Quem deseja cabelos mais brilhosos, por exemplo, deve investir em leave-ins à base se silicone, que fecham as cutículas dos fios, formando uma película que reflete a luz. Já para hidratar, os produtos que contêm óleo de argan, vitaminas e andioxidantes são os mais indicados. Uma boa opção é o leave-in da linha Ecoative Argan Oil, da Vitiss Cosméticos, que ainda contém ômega 3, 6 e 9, que combatem os radicais livres causadores do envelhecimento, melhorando a elasticidade dos fios e reduzindo o frizz.

Alguns leave-ins, inclusive, servem para selar o cabelo e combater o aparecimento de pontas duplas, como é o caso do leave-in de andiroba, da mesma marca. Enriquecido com quina rosa, ela fortalece os fios, deixando-os mais fortes, resistentes e nutridos. A planta, aliás, tem uma ação umectante tão poderosa que é usado para recuperar até fios danificados pela química ou agentes externos, como o secador e a chapinha, além de ser ótimo para cabelos afros, pois facilitam que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas.

Seja qual for a opção escolhida, o ideal é usar o leave-in logo após lavar as madeixas, retirando o excesso de água antes de aplicá-lo e amassando o cabelo por todo o comprimento. Cuidado, apenas, na hora de dosar o produto para não usar em excesso ou o cabelo pode ficar oleoso. E nada de passá-lo perto da raiz. O indicado é manter uma distância de, pelo menos, 20 cm. Quem tem o cabelo muito fino ou liso pode, ainda, investir em leave-ins em spray, que são mais leves que os tradicionais e conferem mais movimento aos fios.



Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.