Propaganda

Últimas Notícias

CCI recebe capacitação de servidores sociais



Foi realizado na manhã desta terça-feira (13), no Centro de Convivência de Idosos (CCI), na Cohab Velha, o primeiro dia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento segue até esta quarta-feira (14). Organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a oficina tem como objetivo capacitar orientadores sociais de serviços de convivência de acordo com as orientações do Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e do Programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paef).

Na abertura do evento foram apresentadas, através de dinâmicas, as funções e a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar. O segundo dia, a ser realizado na manhã desta quarta-feira, será dedicado a falar sobre o planejamento, a metodologia e o papel do orientador social na prestação de serviços a usuários conforme a faixa etária e a realidade das comunidades nas quais esses beneficiários estão inseridos.


Fotos: Eduarda Santana/Departamento de Imprensa

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.