Header Ads Widget

Vitrine Teatral de volta no Centro de Criação Galpão das Artes



Idealizado pelo CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES , a terceira edição do VITRINE TEATRAL será realizada entre os dias 30 e 31 de maio em sua segunda fase. O evento sofreu um longo hiato de 10 ( dez ) anos e voltou agora para cumprir três fases de realizações, considerando que as duas próximas sejam de 30 de maio a 3 de junho e a última ainda sem data marcada.

Conforme afirma Fábio André o VITRINE TEATRAL traz nessa volta algumas novidades que provocam melhor dinâmica. “Já contamos com a experiência anterior  e acrescentamos algumas homenagens que se destacam pelas suas relevâncias no transcurso dos 17 anos da casa, como a Fundação Cabras de Lampião, natural de Serra Talhada. Além desses homenageados, alguns patrocinadores locais serão também homenageados que incentivam as ações culturais do Centro de Criação Galpão das Artes

Os ingressos antecipados para os dois dias podem ser adquiridos com a doação de leite em pó .

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES

CABRAS DE LAMPIÃO E ASSISÃO DIA 30 DE MAIO - TERÇA-FEIRA - ÀS 19 HORAS NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES: 

O projeto “Forró dos Cangaceiros – Aula espetáculo de Assisão e do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião”, de Serra Talhada. A estreia acontece no dia  30 / 05 na cidade de Limoeiro. O evento começa às 19h, no Centro de Criação Galpão das Artes. Para reforçar o projeto nesta edição, o cantor Assisão convidou o Grupo Cabras de Lampião para apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, com destaque para os ritmos xaxado, forró pé de serra, forró dos cangaceiros e forró autêntico. A ação tem patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Cultura de PE, Fundarpe e Funcultura.

“O evento tem como objetivo reafirmar nossos valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, sobretudo ao ciclo junino, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão, numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de beleza singular”, descreve Cleonice Maria, coreógrafa, diretora da aula espetáculo e presidente da Fundação Cultura Cabras de Lampião.

E DIA 31 DE MAIO ( QUARTA-FEIRA ) PALESTRA COM AFONSO OLIVEIRA - POLÍTICA CULTURAL E PENSAMENTO . 

O Centro de Criação Galpão das Artes fica localizado à rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465, em Limoeiro: contato - Fábio André - 9 . 9739 . 6207




Postar um comentário

0 Comentários