Últimas Notícias

Secretaria de Trânsito realiza ação com os mototaxistas



A Secretaria de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (19), na Praça do Horto Florestal, uma ação educativa com os mototaxistas e condutores em geral do município. A iniciativa contou com orientações da equipe da Operação Lei Seca (OLS), além de serviços como aferição de pressão e teste de glicemia. Para a professora de Educação no Trânsito, Gilda Maria, é essencial que o mototaxista se sinta importante. “É um grupo que traz benefícios para a cidade, então é importante que eles se sintam valorizados e que mudem seu comportamento no trânsito, pois muitos deles não cumprem as leis”, destacou.

Já a coordenadora da OLS, Kadilane Nascimento, enfatizou o valor dessa ação. “Esse evento está mostrando aos mototaxistas que a moto não é perigosa, mas sim, o jeito que ela é conduzida, sem o uso dos equipamentos de segurança ou a ingestão de bebida alcoólica. E essa parceria com as secretarias de Trânsito e Saúde é muito importante para atingirmos nosso objetivo, que é salvar vidas”, ressaltou. Um dos mototaxistas que participou do evento, Fábio Araújo se mostrou muito satisfeito com a iniciativa. “Eu achei muito boa essa ação, principalmente para conscientizar sobre os vários acidentes que estão acontecendo”, pontuou.


Fotos: Eduarda Santana / Departamento de Imprensa 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.