Últimas Notícias

Secretaria de Educação realiza o Concurso Ler Bem



A Secretaria de Educação realizou na manhã de hoje (25), no Centro de Criação Galpão das Artes, o concurso Ler Bem, no intuito de desenvolver atividades para promover a formação de jovens leitores. Participaram dessa ação crianças de 17 escolas do município. Estiveram presentes o secretário de Educação e Esportes, Luiz Gonzaga, a representante da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Bruna Nayara, a atriz e produtora Cláudia Correia, a diretora-geral da Facal, Sônia Santos, a representante da GRE Vale do Capibaribe, Jacqueline Lima, e a coordenadora pedagógica do projeto Alfabetizar com Sucesso, Telça Lúcia.

Luiz Gonzaga destacou o valor que a leitura tem para a nossa vida: “A leitura é um ato de amor e de carinho. Hoje, percebemos que não basta mandar o aluno ler, pois seu contexto também é importante e prepara o aluno para a vida. Pegar o livro, senti-lo, ler folha por folha, é uma riqueza de conhecimento muito grande”, ressaltou. A grande vencedora do concurso foi a aluna Patrícia Maria Alves Gomes, da Escola Aluísio de Aquino e Silva, localizada em Ribeiro do Mel, que obteve 490 pontos.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.