Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro lança projeto "Limoeiro construindo o futuro"

A Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação e Esportes, está lançando o projeto “Limoeiro Construindo o Futuro”, que irá oferecer curso pré-vestibular gratuitamente para 200 alunos da rede pública de ensino do município, onde 70% das vagas serão destinadas aos alunos que cursam o 3º ano do Ensino Médio e 30% para quem já concluiu.

Para participar do projeto, os alunos devem atender aos seguintes requisitos: residir em Limoeiro, não estar inscrito em nenhum curso preparatório público gratuito e estar inscrito em projetos sociais do governo. As inscrições, que devem ser feitas na Facal, das 13h às 17h, começam na próxima segunda-feira (22) e vão até o dia 27 de maio. É necessário levar duas fotos 3x4, cópias do RG, CPF, Declaração Escolar, Ficha 19, Comprovante de Residência atualizado dos últimos 90 dias e Declaração Social.

As aulas terão início no dia 17 de junho e serão finalizadas no dia 29 de outubro, sendo realizadas nos sábados (das 8h às 17h) e domingos (das 8h às 12h). A professora Marli Maria da Silva será a coordenadora dessa ação, que ainda conta com o professor Gustavo Felipe Barbosa como coordenador de apoio.


O prefeito Joãozinho destacou a importância dessa ação para os jovens limoeirenses: “É uma oportunidade que estamos oferecendo aos alunos da rede pública, pois eles não têm condições de pagar um curso pré-vestibular particular. Muitos deles nem estavam querendo fazer o Enem, pois muitas escolas não preparam os alunos da forma adequada. Por isso, tivemos essa sensibilidade neste projeto, para que esses estudantes concorram em igualdade com alunos de outros cursos preparatórios”, enfatizou.

Postar um comentário

0 Comentários