Header Ads Widget

Placa contendo informações sobre a construção da quadra da Escola desativada Padre Adauto Nicolau Pimentel gera polêmica



Como todos sabem a escola estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel foi desativada em 2016 e o principal motivo alegado pelo Governo do Estado teria sido o baixo quantitativo de matriculas dos alunos. Após não permitirem matriculas para o ano letivo de 2017, a sede da escola foi desativada e cedida para a Gerencia Regional de Educação do Vale do Capibaribe (GRE Limoeiro). Até aí tudo certo, ou quase certo, afinal não há nada de certo quando de deixa a educação em segundo plano. Após a GRE se instalar no local e os alunos terem sido remanejados para outras escolas, o Governo do Estado faz uma surpresa aos alunos da escola desativada.

 "Alunos que não mais estudam nesta escola, vocês ganharam uma quadra coberta e novinha". Parece piada, mas não é! A Placa contendo informações sobre a construção da quadra da Escola desativada Padre Adauto Nicolau Pimentel foi colocada semana passada em frente a escola e após isso começaram-se a gerar inúmeras polêmica. A primeira delas são relacionadas as datas de inicio e termino da Obra. A obra marcada para começar dia 30 de Dezembro de 2016 e terminar em  28 de abril de 2017, nem se quer começou e este fato intrigou os moradores e ex-alunos da instituição educacional. Como é que você coloca uma placa dessas com datas vencidas, questiona Maria José, ex-aluna do estadual. A obra orçada em quase meio milhão (461.170,13) gerou a seguinte critica: Quem é que vai usar a Quadra? O Seráfico Ricardo fica muito distante do local e para ir a pé de uma escola a outra ficaria inviável e se fosse de ônibus perderia-se basicamente metade da aula de educação física apenas organizando os alunos. 

Para a escola Susel Galiza é outro problema, pois a distancia também atrapalharia as aulas. É por isso que todos se perguntam; Para que uma quadra em local que não tem aluno e o lugar não privilegia as outras escolas? A quadra que já foi motivo de lutas por parte dos alunos da escola estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel, passou a ser uma gota d'água em meio a um oceano, ou seja, bom, mas sem utilidade devido a falta de planejamento. Um pouco de água no deserto é muito útil, mas esse mesmo pouco de água no oceano não faz diferença. Conclusão: Essa quadra seria festejada se os alunos ainda estivessem na escola, pois eles sim seriam os grandes beneficiários, mas sem alunos a quadra irá se tornar um lindo "Elefante Branco". Resta saber quais escolas vão usar o espaço, pois ainda teremos em Limoeiro um Ginásio de Esporte, que foi emenda do deputado Federal Ricardo Teobaldo e será construído na gestão de Joãozinho, atual prefeito de Limoeiro.

O que você achou da construção desta nova quadrada escola desativada Padre Adauto Nicolau Pimentel?

Postar um comentário

0 Comentários