Últimas Notícias

Placa contendo informações sobre a construção da quadra da Escola desativada Padre Adauto Nicolau Pimentel gera polêmica



Como todos sabem a escola estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel foi desativada em 2016 e o principal motivo alegado pelo Governo do Estado teria sido o baixo quantitativo de matriculas dos alunos. Após não permitirem matriculas para o ano letivo de 2017, a sede da escola foi desativada e cedida para a Gerencia Regional de Educação do Vale do Capibaribe (GRE Limoeiro). Até aí tudo certo, ou quase certo, afinal não há nada de certo quando de deixa a educação em segundo plano. Após a GRE se instalar no local e os alunos terem sido remanejados para outras escolas, o Governo do Estado faz uma surpresa aos alunos da escola desativada.

 "Alunos que não mais estudam nesta escola, vocês ganharam uma quadra coberta e novinha". Parece piada, mas não é! A Placa contendo informações sobre a construção da quadra da Escola desativada Padre Adauto Nicolau Pimentel foi colocada semana passada em frente a escola e após isso começaram-se a gerar inúmeras polêmica. A primeira delas são relacionadas as datas de inicio e termino da Obra. A obra marcada para começar dia 30 de Dezembro de 2016 e terminar em  28 de abril de 2017, nem se quer começou e este fato intrigou os moradores e ex-alunos da instituição educacional. Como é que você coloca uma placa dessas com datas vencidas, questiona Maria José, ex-aluna do estadual. A obra orçada em quase meio milhão (461.170,13) gerou a seguinte critica: Quem é que vai usar a Quadra? O Seráfico Ricardo fica muito distante do local e para ir a pé de uma escola a outra ficaria inviável e se fosse de ônibus perderia-se basicamente metade da aula de educação física apenas organizando os alunos. 

Para a escola Susel Galiza é outro problema, pois a distancia também atrapalharia as aulas. É por isso que todos se perguntam; Para que uma quadra em local que não tem aluno e o lugar não privilegia as outras escolas? A quadra que já foi motivo de lutas por parte dos alunos da escola estadual Padre Adauto Nicolau Pimentel, passou a ser uma gota d'água em meio a um oceano, ou seja, bom, mas sem utilidade devido a falta de planejamento. Um pouco de água no deserto é muito útil, mas esse mesmo pouco de água no oceano não faz diferença. Conclusão: Essa quadra seria festejada se os alunos ainda estivessem na escola, pois eles sim seriam os grandes beneficiários, mas sem alunos a quadra irá se tornar um lindo "Elefante Branco". Resta saber quais escolas vão usar o espaço, pois ainda teremos em Limoeiro um Ginásio de Esporte, que foi emenda do deputado Federal Ricardo Teobaldo e será construído na gestão de Joãozinho, atual prefeito de Limoeiro.

O que você achou da construção desta nova quadrada escola desativada Padre Adauto Nicolau Pimentel?

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.