Header Ads Widget

O segredo do Marrocos - óleo de argan

O óleo de argan é o óleo extraído das nozes da planta Argania spinosa, oriunda do Marrocos. É bastante raro por ser uma planta nativa apenas dessa região. Para conseguir produzir um litro de óleo são necessários 100kg de nozes, por isso ele é considerado “ouro liquido”, devido ao alto preço e raridade. Os benefícios do óleo são diversos, por ser rico em nutrientes essenciais passou a ser utilizado em vários produtos cosméticos.

Por conter agentes que ajudam no controle do frizz e de fios rebeldes, o óleo passou a ser um grande aliado para os cabelos. O “ouro do Marrocos” é rico em vitaminas A, D e E, além de ácidos graxos e ácido linolênico. Entre as funções, retarda o envelhecimento dos fios, dá brilho e maleabilidade, nutre, fortalece e revitaliza o couro cabeludo e os fios.Para o efeito ser o melhor possível, ele tem que ser 100% vegetal.

Outra função para o óleo é utiliza-lo como finalizador, já que ele sela as cutículas criando uma capa protetora, evitando as pontas duplas. Também ajuda a proteger da ação do secador e da chapinha e protege das agressões externas, como sol e água do mar e piscina, evitando o desgaste dos fios. Para utilizar o produto é só aplicar algumas gotinhas na extensão do cabelo. Nos cabelos secos age como um reparador de pontas, já nos fios úmidos além de hidratar serve como protetor térmico.


Mas para muitas pessoas o uso no dia a dia não se aplica, por causa da textura do óleo. Por esse motivo, vários produtos incluíram o ingrediente como ativo, a exemplo da linha EcoActive da Vitiss Cosméticos. A fórmula balanceada promove uma hidratação profunda nas madeixas, reparando os danos através da ação ati age e anti frizz. A linha é ideal para quem passa pelo processo pós-química e pós-progressiva.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Karina Viega fez um vídeo muito legal sobre os usos do Oleo de Argan:
    https://youtu.be/m8snjTv0LgQ

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.