Header Ads Widget

Intercâmbio entre artesãos valoriza a cultura regional



Na última sexta-feira (26), às 19h30, o Centro de Criação Galpão das Artes, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, realizou o projeto "Artesanato Pernambucano". A cerimônia foi um intercâmbio entre artesãos dos municípios de Limoeiro, Palmares e Jaboatão dos Guararapes. Os produtos dos artistas foram expostos na Praça da Bandeira no sábado (27) e no domingo (28). O presidente da Associação dos Artesãos Palmarenses, Carlos Calheiros, participou do evento, do qual fez um balanço muito positivo.

O "Artesanato Pernambucano" valorizou o trabalho dos artesãos, bem como a cultura local, comentou Carlos. “A população só tem a ganhar com um evento grandioso como esse. Nós, como artesãos, crescemos com as experiências compartilhadas por cada profissional nesse intercâmbio”, disse.

O artista, que também é coordenador do Bolsa Família em Palmares, aproveitou o momento para agradecer à Prefeitura Municipal de Limoeiro pela ação “Limoeiro Solidário”, que irá arrecadar donativos para as vítimas das enchentes na Zona da Mata Sul e no Agreste Central de Pernambuco. Sua terra natal, Palmares, está entre as cidades atingidas pelas fortes chuvas. “Fico muito feliz com o apoio do povo limoeirense. Só tenho a agradecer a todos pela preocupação e pela ação. Ajudar o próximo é sempre importante”, pontuou.

Fotos: Eduarda Santana


Postar um comentário

0 Comentários