Últimas Notícias

Fãs celebram o Dia de Star Wars



Para quem não sabe, o Dia de Star Wars, é comemorado hoje, 4 de maio, e celebra a série cinematográfica Star Wars que foi criado por George Lucas e lembrada até os dias atuais. A observância do feriado se espalhou rapidamente devido às celebrações na internet e mídias sociais e foi por isso que o dia 4 de maio foi considerado um feriado por fãs de Star Wars para celebrar a cultura de Star Wars e honrar os filmes. O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês. Como a frase "May the Force be with you" (em português, "Que a Força esteja com Você") é uma citação famosa muitas vezes falada nos filmes de Star Wars, os fãs comumente dizem "May the fourth be with you" (em português, "Quatro de maio esteja com você") neste dia. Com isso, pode-se notar que o trocadilho apenas funciona em inglês, ficando sem sentido em português.

Os fãs atuais de Star Wars não foram os primeiros a introduzir a frase "May the fourth be with you": quando Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha em 4 de maio de 1979, seu partido colocou um anúncio no The London Evening News que dizia "May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations." Esta frase também foi registrada no Hansard do Parlamento do Reino Unido. Em uma entrevista de 2005 para o canal N24 de notícias da TV alemã, foi pedido ao criador de Star Wars, George Lucas, que ele falasse a famosa frase "Que a Força esteja com você." O intérprete simultâneamente interpretou a frase em alemão como Am 4. Mai sind wir bei Ihnen ("We shall be with you on May 4", em português, "Vamos estar com você em 4 de maio"). Isso foi captado pela TV Total e foi ao ar em 18 de maio de 2005. Em 2011, a primeira celebração organizada do Dia de Star Wars aconteceu em Toronto, Ontário, Canadá no Cinema Subterrâneo de Toronto. As festividades incluiram um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original; um concurso de fantasias com os juri composto por celebridades; e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web. A segunda edição anual aconteceu na sexta-feira, 4 maio de 2012.


O Conselho da Cidade de Los Angeles declarou 25 de maio de 2007, como Dia de Star Wars, em homenagem à data de lançamento em 1977 de Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança. Uma iniciativa separada ao se observar que o Dia do Orgulho Nerd em 25 de maio, é baseado na conexão e laços de Star Wars com o O Guia do Mochileiro das Galáxias e Discworld. Para quem não sabia, além de filmes a franquia ganhou desenhos animados, revistas em quadrinhos, além de jogos eletrônicos nos videogames das principais empresas do mercado. No ramo dos games, destaca-se o clássico Star Wars Arcade do sega 32x (acessório colocado no Mega Drive da Sega que tornava o vídeo game mais potente e competia com o Playstation 1), além de outra versão para o Sega CD (acessório colocado no Mega Drive da Sega que tornava o vídeo game mais potente e competia com o Playstation 1). Em praticamente todos os consoles da Sega se tinha algum jogo da franquia Star Wars.

Confira no vídeo abaixo alguns dos jogos de Star Wars nos consoles





90% do texto retirado da Wikipédia, leia mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Star_Wars 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.