Últimas Notícias

FACAL recebe o 1º simpósio contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou na manhã de hoje (25), na Facal, o 1º Simpósio Municipal de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Cristiane Barbosa, a coordenadora do CREAS em Limoeiro, Amélia Kariny, o presidente da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), Neto Nicolau, a representante do Conselho de Direito das Crianças e Adolescentes, Sílvia Gomes, técnicos de psicologia e serviço social do CREAS e CRAS, além dos alunos de várias escolas da cidade.

Amélia Kariny ressaltou a importância do evento: “Estamos precisando de um momento como esse para divulgar e sensibilizar o quanto estamos empenhados na questão da defesa contra o abuso sexual. Já visitamos entre 17 e 20 escolas, repassando e informando sobre o tema. A melhor forma de combater isso é orientando as pessoas”, frisou.


Fotos: Eduarda Santana

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.