Propaganda

Últimas Notícias

Carambola: Conheça os 9 benefícios que você vai ter se consumi-la!



Há uma fruta muito especial, capaz de reduzir colesterol e combater inflamações. Ela é rica em substâncias antioxidantes, o que é ótimo para eliminar as toxinas do corpo. Além disso, é excelente fonte de vitamina C e B, riboflavina, ácido fólico, niacina e sais minerais, como cálcio, manganês, ferro, zinco e potássio. Agora deixemos de mistério! Você sabe que fruta é essa, não é? Sim, é a carambola! Ela é maravilhosa e indicada para combater febre, curar escorbuto e estimular o apetite, além de prevenir o envelhecimento, por ser rica em polifenóis. A carambola também é indicada para tratar afecções renais. Entretanto, por conter grande quantidade de uma substância chamada caramboxina, não pode ser usada por pacientes que sofrem de insuficiência renal, pois eles não são capazes de filtrar a toxina, que se espalha na corrente sanguínea e pode afetar o sistema nervoso. O suco da carambola pode ser usado para tirar manchas de ferro, de tinta e para limpar metais.

Saiba mais benefícios desta poderosa fruta:

1. Regula a pressão: Isso acontece porque a carambola impede o excesso de trabalho da tireóide, controlando a pressão arterial.

2. Reduz o colesterol: Se você está com excesso de peso, então é bom ter cuidado com o mau colesterol (o LDL), pois isso causa problemas graves no coração, já que obstrui as artérias. A carambola ajuda a regularizar o colesterol.

3. Fortalece o sistema imunológico: Basta consumir a fruta com regularidade.

4. Melhora o sono e trata insônia: Procure comer carambola ou tomar o suco antes de dormir, pois ela melhora o sono.

5. Ajuda na digestão: Este é um melhores remédios naturais para o estômago - pode investir!

6. Melhora a pele: Combate rugas, deixa a pele mais brilhante e melhora a elasticidade.

7. Ajuda no desenvolvimento do feto: Como é uma fruta rica em vitamina B9 e ácido fólico, é ótima para o desenvolvimento do feto. Então se estiver grávida, pode consumir!

8. Melhora a saúde dos olhos: Como é rica em vitamina A, que é ótima para a visão, a carambola é superindicada.

9. Tem ação antibacteriana: Ou seja, ela combate bactérias.

CHÁ DE CARAMBOLA

Para fazer o chá da carambola, coloque dez folhas novas e bem lavadas em meio litro de água e leve ao fogo.
Quando ferver, desligue.
Tome ao longo do dia.
Ele é ótimo e tem todos os benefícios citados nesta matéria.

Atenção!

Devido ao ácido oxálico, a carambola não pode ser consumida em grande quantidade por um longo período, uma vez que pode fazer surgir pedras nos rins. E diabéticos só devem consumir a fruta depois da autorização do médico. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.