Últimas Notícias

Algoterapia – O tratamento a base de algas marinhas para o cabelo



Produtos químicos, tinturas, secador e chapinha causam danos excessivos ao cabelo. Retiram o brilho e maltratam os fios, fazendo com que apresentem problemas em sua estrutura. O resultado são fios pouco elásticos, quebradiços e extremamente fragilizados, afetando até o crescimento capilar e causando a queda. Para tratar esses problemas é necessária uma reconstrução capilar, que age preenchendo todas as falhas no cabelo, como uma espécie de “argamassa”, enrijecendo a fibra para ter uma cabeleira saudável.

Tratamentos alternativos estão sendo utilizados para cabelos danificados e alguns podem parecer bem incomuns, como a Algoterapia. Consiste na utilização de algas marinhas para reconstruir os fios, pois elas possuem propriedades terapêuticas, tonificantes e recalcificantes. Essas propriedades se dão pela forte presença de iodo, vitaminas (A, complexo B, C, E, F, K), ferro, cálcio e proteínas em sua composição, por absorverem grande parte das substâncias existentes no fundo do mar.


Durante o tratamento é utilizado uma série de compostos ativos que reestruturam a fibra capilar e ainda contam com aminoácidos que fazem a recomposição de massa de queratina. Existem produtos que possuem extrato de algas marinhas  concentrado que atua profundamente nos fios. A linha Alecrim da Vitiss Cosméticos, por exemplo, combina o poder das algas com a limpeza do alecrim, promovendo uma sensação de refrescância e conferindo aos cabelos brilho e volume. Por ser natural, não agride os cabelos, sendo, inclusive, um tratamento indicado para ser feito antes e depois de qualquer processo químico no cabelo. Para os cabelos saudáveis, esse tratamento ajuda a devolver o brilho e a maciez das madeixas.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.