Header Ads Widget

Projeto completo: da ideia à execução




Quem vai iniciar reforma ou montar a própria casa sabe bem o quanto é importante planejar cada detalhe. Do projeto arquitetônico à execução, muitos fatores devem ser avaliados, para garantir o sucesso do trabalho. “Cada ambiente merece atenção especial, os materiais utilizados devem atender as demandas dos moradores, além de seguir seu estilo. É importante, também, considerar o local que será aplicado, quem utilizará os espaços, se há presença de crianças, de animais domésticos, além de outras especificidades na hora de escolher pisos e materiais imprescindíveis na construção”, diz a empresária Juliana Perez Machado, da Inpermal.

A empresa, que atua há 50 anos no ramo de revestimentos, traz algumas dicas para auxiliar nessas escolhas. Entre as principais características, as mais importantes são segurança, durabilidade e facilidade de limpeza e manutenção. Confira:

Cozinha – Por ser um espaço com grande circulação de pessoas, é ideal que o piso seja de alta durabilidade e fácil de limpar. Cerâmicas e granito são boas opções. “Pastilhas também podem ser utilizadas, tanto no piso quanto para destacar algum espaço. Na bancada é possível inovar, com uso do Silestone, por exemplo, que possui cores diversas, das neutras às vibrantes, e permite um toque de decoração ao ambiente”, orienta Juliana Perez Machado.

Sala – Pisos frios, como cerâmica e mármore, são os mais utilizados. Uma dica interessante é usar o contraste entre a cor do piso e a das paredes, lembrando que cores claras dão amplidão ao ambiente.

Banheiro – Independente do tamanho, o banheiro é um cômodo que deve ser seguro e funcional. Pisos antiderrapantes são fundamentais. “O mármore é uma aposta clássica. Para as louças e cubas, o porcelanato é um ótimo material, por ser resistente à umidade e à abrasão”, destaca a empresária.

Quarto – O piso ideal para o quarto é o que oferece maior conforto. Porcelanato e piso laminado são duas boas opções. Além de elegantes, mantêm a temperatura agradável.


Áreas externas – Pisos antiderrapantes e fáceis de limpar são as melhores escolhas para áreas externas. Na piscina, o mármore é uma boa pedida. Ladrilho hidráulico e cerâmica podem ser utilizados em garagens e no quintal.

Postar um comentário

0 Comentários