Últimas Notícias

Projeto completo: da ideia à execução




Quem vai iniciar reforma ou montar a própria casa sabe bem o quanto é importante planejar cada detalhe. Do projeto arquitetônico à execução, muitos fatores devem ser avaliados, para garantir o sucesso do trabalho. “Cada ambiente merece atenção especial, os materiais utilizados devem atender as demandas dos moradores, além de seguir seu estilo. É importante, também, considerar o local que será aplicado, quem utilizará os espaços, se há presença de crianças, de animais domésticos, além de outras especificidades na hora de escolher pisos e materiais imprescindíveis na construção”, diz a empresária Juliana Perez Machado, da Inpermal.

A empresa, que atua há 50 anos no ramo de revestimentos, traz algumas dicas para auxiliar nessas escolhas. Entre as principais características, as mais importantes são segurança, durabilidade e facilidade de limpeza e manutenção. Confira:

Cozinha – Por ser um espaço com grande circulação de pessoas, é ideal que o piso seja de alta durabilidade e fácil de limpar. Cerâmicas e granito são boas opções. “Pastilhas também podem ser utilizadas, tanto no piso quanto para destacar algum espaço. Na bancada é possível inovar, com uso do Silestone, por exemplo, que possui cores diversas, das neutras às vibrantes, e permite um toque de decoração ao ambiente”, orienta Juliana Perez Machado.

Sala – Pisos frios, como cerâmica e mármore, são os mais utilizados. Uma dica interessante é usar o contraste entre a cor do piso e a das paredes, lembrando que cores claras dão amplidão ao ambiente.

Banheiro – Independente do tamanho, o banheiro é um cômodo que deve ser seguro e funcional. Pisos antiderrapantes são fundamentais. “O mármore é uma aposta clássica. Para as louças e cubas, o porcelanato é um ótimo material, por ser resistente à umidade e à abrasão”, destaca a empresária.

Quarto – O piso ideal para o quarto é o que oferece maior conforto. Porcelanato e piso laminado são duas boas opções. Além de elegantes, mantêm a temperatura agradável.


Áreas externas – Pisos antiderrapantes e fáceis de limpar são as melhores escolhas para áreas externas. Na piscina, o mármore é uma boa pedida. Ladrilho hidráulico e cerâmica podem ser utilizados em garagens e no quintal.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.