Últimas Notícias

O couro cabeludo merece atenção – dicas de limpeza e nutrição



O couro cabeludo nada mais é do que pele, assim merece alguns cuidados e atenção. O excesso de sol, praia e piscina, suor, finalizadores e bloqueadores para proteger os fios podem estar prejudicando a saúde do seu couro cabeludo. Poluição e resíduos de xampu também têm sua parcela de contribuição na temporada de alto verão e deixam resíduos que se acumulam, deixando o cabelo pesado, seco e opaco. Quando não retirados completamente formam uma espécie de ‘maquiagem’ que dificulta a entrada de novos componentes de tratamento.

Oleosidade, queda e até ressecamento do couro cabeludo são os primeiros sinais da necessidade de uma desintoxicação. O detox capilar é uma limpeza profunda na raiz do problema, que irá afetar diretamente na saúde, beleza e nutrição dos fios. Produtos à base de ativos naturais são ótimos para auxiliar na limpeza, por não agredirem a pele. A linha de alecrim da Vitiss Cosméticos, por exemplo, possui extrato de algas marinhas que age nos cabelos controlando a oleosidade da raiz e limpando suavemente os fios até as pontas. Isso proporciona uma sensação de refrescância e confere aos cabelos brilho e volume.

Na hora de lavar os fios, outro cuidado importante é com o atrito causado pelas mãos. O ideal é massagear suavemente na água fria, já que altas temperaturas estimulam as glândulas sebáceas aumentando a oleosidade. Na hora de enxaguar, lave com abundância para que os produtos não se acumulem no cabelo e aplique o condicionador apenas no comprimento, evitando assim a desnutrição dos fios a partir do entupimento dos folículos, na raiz. Para combater fungos e problemas no couro cabeludo, a aplicação do óleo vegetal pode evitar esses casos. Deixe-o agir por uma hora e depois lave os fios com xampu, para não ficar qualquer resíduo no couro cabeludo. Agindo assim, todos os nutrientes do óleo terão sido absorvidos pelos folículos pilosos.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.