Header Ads Widget

O couro cabeludo merece atenção – dicas de limpeza e nutrição



O couro cabeludo nada mais é do que pele, assim merece alguns cuidados e atenção. O excesso de sol, praia e piscina, suor, finalizadores e bloqueadores para proteger os fios podem estar prejudicando a saúde do seu couro cabeludo. Poluição e resíduos de xampu também têm sua parcela de contribuição na temporada de alto verão e deixam resíduos que se acumulam, deixando o cabelo pesado, seco e opaco. Quando não retirados completamente formam uma espécie de ‘maquiagem’ que dificulta a entrada de novos componentes de tratamento.

Oleosidade, queda e até ressecamento do couro cabeludo são os primeiros sinais da necessidade de uma desintoxicação. O detox capilar é uma limpeza profunda na raiz do problema, que irá afetar diretamente na saúde, beleza e nutrição dos fios. Produtos à base de ativos naturais são ótimos para auxiliar na limpeza, por não agredirem a pele. A linha de alecrim da Vitiss Cosméticos, por exemplo, possui extrato de algas marinhas que age nos cabelos controlando a oleosidade da raiz e limpando suavemente os fios até as pontas. Isso proporciona uma sensação de refrescância e confere aos cabelos brilho e volume.

Na hora de lavar os fios, outro cuidado importante é com o atrito causado pelas mãos. O ideal é massagear suavemente na água fria, já que altas temperaturas estimulam as glândulas sebáceas aumentando a oleosidade. Na hora de enxaguar, lave com abundância para que os produtos não se acumulem no cabelo e aplique o condicionador apenas no comprimento, evitando assim a desnutrição dos fios a partir do entupimento dos folículos, na raiz. Para combater fungos e problemas no couro cabeludo, a aplicação do óleo vegetal pode evitar esses casos. Deixe-o agir por uma hora e depois lave os fios com xampu, para não ficar qualquer resíduo no couro cabeludo. Agindo assim, todos os nutrientes do óleo terão sido absorvidos pelos folículos pilosos.

Postar um comentário

0 Comentários