Header Ads Widget

Catorze casas do Projeto Nacional de Habitação Rural são inauguradas em Limoeiro



Nesta quarta-feira (26), moradores da zona rural de Limoeiro foram contemplados mais uma vez com a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Projeto Nacional de Habitação Rural (PNHR). Foram entregues 14 casas de alvenaria, que substituíram moradias de taipa, nas comunidades de Ribeiro do Mel e Salobro. Cada localidade recebeu sete residências.

A confirmação da entrega das novas casas aconteceu às 10h da manhã, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL)/Faculdade de Ciências da Administração de Limoeiro (Facal). Estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Marcelo Motta, o secretário de Saúde, Roberto Hamilton, e a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Patrícia Silva, acompanhados do diretor de políticas agrícolas da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), Adimilson Nunis, e do representante do Instituto de Educação, Saúde, Trabalho e Meio Ambiente (INEST), Ernani Miranda, além de integrantes de movimentos sociais agrários.

Olhar para as condições de vida dos habitantes da zona rural é essencial para construir uma sociedade mais saudável e mais justa, afirmou Roberto Hamilton. “É importante que o morador da zona rural tenha uma moradia adequada e não corra riscos de contrair enfermidades como a Doença de Chagas”, sublinhou.

Já Patrícia Silva ressaltou o valor dessa ação para o trabalhador rural. “A habitação é um direito de todos. É necessário ter uma renda, algo do que se ocupar e dali trazer recursos para a família”, pontuou.

Por sua vez, Marcelo Motta destacou o diálogo entre as secretarias do município, além das parcerias com a FETAPE e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). “O que está acontecendo aqui é fruto da batalha dos movimentos sociais, dos agricultores familiares e do grito da terra. Essa transversalidade entre as secretarias é importante para a prestação de serviços à população”, frisou.


A entrega das 14 moradias rurais se deu por volta do meio-dia. Novas casas do projeto serão construídas a partir da próxima segunda-feira (01/05). O PNHR não estipulou a quantidade de residências e ainda irá definir os locais a serem contemplados.

Postar um comentário

0 Comentários