Header Ads Widget

10 Utilidades inimagináveis da água do macarrão! É incrível o que pode fazer!



Seja esparguete, penne, rigatoni ou tagliatelle, toda a gente adora uma boa massa! Para além de ser deliciosa e dar para fazer imensas receitas, é muito fácil de preparar. Basta colocar na água com um pouco de sal e esperar um bocadinho! Quando a cozinha por norma atira com a água onde a cozinhou? Se não gosta de desperdícios e gosta de aproveitar tudo o que tem disponível em casa, então esta dica é ideal para si. Há diversas formas incríveis de usar esta água que em geral vai parar no ralo!

Veja estas 10 ideias fantásticas!

1. Regar as plantas: As suas plantinhas ficarão felizes: água de macarrão é ótima para elas porque contem muitos sais minerais. Mas deixe arrefecer antes! regar as plantas.

2. Fazer molhos: Para incrementar o seu molho de tomate, despeje nele a água usada no cozimento da massa. Para aqueles que fazem pesto em casa, esta água quentinha também é bem vinda durante a preparação do mesmo.

3. Massa de pão e de pizza: Em geral, toda receita de massa que leva fermento exige que acrescente um pouco de algum líquido. A dica aqui é usar a água do macarrão. Assim garante um gostinho extra.


4. Amolecer leguminosas: Quando for deixar o feijão ou a lentilha de molho, mergulhe os grãos na água do macarrão. Isso une o útil ao agradável!

5. Lavar a louça: Acredite se quiser, mas o amido presente na massa age como um detergente natural. Portanto, a água quentinha que acabou de cozinhar o seu macarrão é perfeita para lavar a sua louça. Até mesmo panelas e pratos muito sujos não resistem ao poder deste sabão inusitado!


6. Spa dos pés: Para aqueles que ficam com os pés doridos ou inchados após um árduo dia de trabalho, vale experimentar esta nova forma de relaxar. Quando terminar de fazer o seu jantar, pegue um balde e coloque a água do macarrão dentro, ainda morninha. Os sais minerais vão te dar pés de princesa!


7. Cabelos: Mulheres estão sempre a procurar alternativas para tratar os seus cabelos danificados. A boa notícia é que a água do macarrão pode ser uma poderosa aliada! Para testar esta possibilidade, coloque a água do macarrão numa garrafinha e leve-a junto consigo para o banho. Depois, despeje nos seus fios, massaje um pouco e deixe agir por 10 minutos. No fim, enxague e use normalmente o seu champô e condicionador. O resultado é um cabelo macio e brilhante.


8. Cozinhar a vapor: Cozinhar a vapor é um óptimo método para preparar legumes. Aproveite a água do macarrão também durante este processo. Coloque-a no recipiente adequado e pronto! Deixe que o vapor gerado por esta água especial cozinhe os seus vegetais, fazendo com que eles fiquem ainda mais saudáveis!


9. Base para sopas: Misture a água da massa junto com a sua sopa e deixe que tudo cozinhe junto. Assim garante um gostinho extra na sua refeição, além de uma dose adicional de sais minerais e vitaminas.


10. Trabalhos manuais: Até mesmo as crianças podem beneficiar deste restos de água. Adicionando farinha, sal e óleo, pode fazer uma massinha em casa que vai com certeza divertir os pequenos num dia chuvoso durante as férias. Apenas substitua a água pela água de macarrão.


Talvez alguns já conheçam estes truques e saibam que a água de macarrão pode dar um toque final fantástico ao molho da sua massa. Porém, certamente muitas outras pessoas nem imaginam que este resto da sua refeição pode ser usado de tantas maneiras incríveis.

Via Dica da Gisele em: https://dicadagisele.net/post-3682/

Postar um comentário

0 Comentários