Últimas Notícias

Vereadores da oposição realizam visita "surpresa" ao Hospital Regional de Limoeiro



Os quatro vereadores da bancada de oposição realizaram nesta quarta-feira (8) uma visita surpresa ao Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro. Daniel do Mercadinho, Luís Antônio, Marcos Sérgio e Roberto Galvão estiveram na unidade um dia após os gestores faltarem à audiência pública agendada para Câmara Municipal. Segundo relatos dos parlamentares, diversas irregularidades na estrutura física e muita deficiência no atendimento aos pacientes foram registradas. “Emergência lotada, camas forradas às pressas, lençóis novos aparecendo de última hora, muito calor, poucas salas climatizadas, limpeza de ambientes depois da nossa chegada, infiltrações em vários locais, falta de material médico, papelões utilizados como improviso, equipamentos abandonados, leitos divididos por mais de uma criança e muita reclamação. O problema de apenas uma ambulância para atender 20 municípios continua. E o pior: sem nenhuma previsão de melhora”, relatou Roberto. Ele adiantou que o grupo vai elaborar um relatório e encaminhar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 


O vereador Marcos Sérgio lamentou a situação e pediu a atenção do Governo do Estado. Ele também reconheceu o limite do quadro funcional. “De positivo, a força de vontade de muitos funcionários em fazer o máximo mesmo com a carência de recursos que lhe são oferecidos”, afirmou. “Esse é nosso papel. Fomos eleitos pelo povo e não vamos esmorecer. Dever cumprido. À luta continua por uma saúde de qualidade pra nossa gente”, pontuou Marcos. O vereador Daniel do Mercadinho disse que a fiscalização vai continuar nos órgãos públicos de todas as esferas. “Isso é bom para o povo, pois surti efeito. Lembro-me de uma fiscalização como essa feita anos atrás que gerou melhorias. Aqui observamos que falta muita coisa para o bom funcionamento, por isso estamos cobrando do governo mais atenção para o hospital”, destacou Daniel. Indagado sobre a visita ser “taxada” de ação política, ele negou: “Estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizador representante do povo”. (Imagem | Divulgação)

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.