Propaganda

Últimas Notícias

Os benefícios do cacau para a saúde



Neste domingo (26) é comemorado o Dia do Cacau. O fruto é um dos principais alimentos funcionais. Rico em nutrientes, ele melhora o funcionamento do organismo e pode prevenir o surgimento de algumas doenças.

Pode-se dizer que o cacau é um excelente amigo do coração, pois reduz o mau colesterol (LDL) e a pressão arterial e evita o aparecimento de coágulos sanguíneos. Esses benefícios são possíveis pela alta concentração de magnésio – mineral fundamental para o bom funcionamento do coração – e pela presença dos flavonoides, que são antioxidantes. O cacau também diminui os níveis de estresse e melhora o humor.

O consumo ainda está muito relacionado ao chocolate amargo, composto por 70% de cacau. No entanto, os nibs de cacau são uma excelente forma de incluí-lo na alimentação. Produzidos a partir da amêndoa do cacau, possuem alta concentração de flavonoides e mais propriedades nutricionais que o chocolate.


A textura crocante dos nibs de cacau permite o uso em diversas receitas. No Greenmix Mercado Saudável, as mais pedidas são o waffle de brigadeiro de whey e sorvete de abacate com nibs de cacau, o brownie zero açúcar com cacau e o smoothie de cacau com banana. “Manter hábitos saudáveis é uma escolha que cada vez mais pessoas estão fazendo. E os doces não precisam estar fora dessa rotina. Basta que as opções sejam equilibradas, repletas de bons nutrientes, sem perder o sabor”, reforça a chef Mariana Dias, responsável pelo cardápio do Greenmix.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.