Últimas Notícias

Oficina de palhaçaria neste domingo no Centro de Criação Galpão das Artes




Dia 05 de março, neste domingo, manhã e tarde, os integrantes do Centro de Criação Galpão das Artes estarão imersos em uma oficina de palhaçaria. A respectiva oficina será ministrada por Alexsandro Silva, pesquisador na arte de reprilhadas e entralhofas. A trajetória de artista com o universo artístico vem desde criança, com leitura, desenho e escrita, tendo participado em vários concursos literários na escola. Natural de Araripina, interior de Pernambuco, Alexsandro lembra que foram autores de textos infantis que impulsionaram o seu ímpeto criativo, fazendo com que os primeiros textos surgissem naturalmente. A semente, que havia sido plantada em sua infância, germinou e fez com que o seu desejo de caminhar além ganhasse força. 

No início dos anos 2000, Silva deixa sua terra e vem para o Grande Recife, mais especificamente Camaragibe. Além da pesquisa com fontes impressas, documentos, cursos e seminários, Alexsandro procurou legítimos representantes desta classe para conviver e aprender no dia-a-dia. “Isso me fez enxergar além da figura que se apresenta por aqueles breves minutos no picadeiro. Há muito mais história e nuances técnicas, emotivas e sociais no desenvolvimento de um palhaço. A forma com a qual ele interage com o público é fascinante”, afirma o ator e dramaturgo. O objetivo de compreender e valorizar esta arte, Alexsandro Silva promete compartilhar sua pesquisa com os integrantes do Galpão das Artes, que no momento estão em via de mais uma montagem teatral.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.