Header Ads Widget

Entenda mais sobre os Transgêneros

Foto de Claudia Gonzalez


Que assistiu ao Fantástico (programa exibido pela Rede Globo aos domingos) neste domingo passado (12/03) viu uma reportagem bem interessante sobre os Transgêneros. A reportagem contou a história de Mel que confundiu muita gente a respeito de sua sexualidade, mas será que você aprendeu sobre o que é Transgêneros? Para quem não sabe os Transgêneros são pessoas que têm uma identidade de gênero, ou expressão de gênero diferente de seu sexo atribuído. Pessoas transgêneros às vezes são chamadas de transexuais se desejam assistência médica para a transição de um sexo para outro. O transgênero também é um termo abrangente: além de incluir pessoas cuja identidade de gênero é o oposto do sexo atribuído (homens trans e mulheres trans), pode incluir pessoas que não são exclusivamente masculinas ou femininas (pessoas que são genderqueer, por exemplo, bigênero, pangênero, genderfluid ou agênero). 

Outras definições de transgênero também incluem pessoas que pertencem a um terceiro gênero, ou conceituar pessoas transgênero como um terceiro gênero.Poucas vezes, o termo transgênero é definido de modo amplo para incluir cross-dressers, independentemente de sua identidade de gênero. Ser transgênero é independente da orientação sexual: as pessoas transgênero podem se identificar como heterossexuais, homossexuais, bissexuais, asexuais etc, ou podem considerar os rótulos convencionais de orientação sexual inadequados ou inaplicáveis. O termo transgênero também pode ser distinguido de intersexo, termo que descreve pessoas nascidas com características do sexo físico "que não se encaixa nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos". 

O grau em que os indivíduos se sentem genuínos, autênticos e confortáveis dentro de sua aparência externa e aceitam sua identidade genuína tem sido chamado de congruência transgênero. Muitas pessoas transgênero experimentam disforia de gênero e alguns procuram tratamentos médicos como terapia de reposição hormonal, cirurgia de redesignação sexual ou psicoterapia. Nem todos os transgêneros desejam estes tratamentos e alguns não podem se submeter a eles por razões financeiras ou médicas. A maioria das pessoas transgêneros enfrenta discriminação no trabalho e ao tentar um trabalho, em acomodações públicas e cuidados de saúde. Os transgêneros não são legalmente protegidos da discriminação em muitos lugares. Para quem deseja saber mais sobre este assunto a Wikipédia esta com um artigo muito abrangente e pode ser conferido neste link AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários