Propaganda

Últimas Notícias

Por mais um ano consecutivo Limoeirenses invadem o Galo da Madrugada



Por mais um ano os limoeirenses invadiram o Recife para brincar o Galo da Madrugada e lá deixaram toda a alegria transbordar. Em meio a indecisões e medo por conta de ondas de boatos, muitas pessoas aqui de Limoeiro optaram por não ir e preferiram ver do conforto de seus lares por meio dos canais de televisão. Quem foi saiu logo cedo e pegou o Expresso 1002 que foi o responsável pela chega dos Limoeirenses a Veneza Pernambucana. Muitas pessoas de todos os cantos do estado, do Brasil e do mundo se encontraram por lá. Caravanas e até ônibus fretados se dirigiram ao recife só para prestigiar o maior bloco de rua do mundo e também reverenciar o Galo que é simbolo do carnaval de Pernambuco. 

Embora ele tenha sido alvo de piadas nas Redes Sociais e até ter tido uma tentativa de "homicídio", ele sobreviveu a tudo isso e reinou imponente pelas ruas do Recife. Dentre os nomes de peso que se apresentaram no bloco tivemos: Alceu Valença, Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Maria Gadú, Toni Garrido, Joelma, Almir Rouche, André Rio, Fulô de Mandacaru, Geraldinho Lins, dentre outros nomes que podem ser conferidos na lista abaixo. A transmissão dos canais de TV aberta de Pernambuco começou bem cedo e virou a tarde deixando os foliões bem informados. As fantasias foram das mais variadas e a criatividade reinou no Bairro de São José, Rua da Concórdia e outras ruas por onde o Galo passou. O sol de quase meio mio dia com 40º de vassourinhas fez o clima do bloco ser ainda mais quente. Alguns Limoeirenses aproveitaram o ensejo para brincar o carnaval na casa de algum parente que morasse no Recife ou o mais próximo possível. 

Este ano, o Galo teve 30 metros de altura e 15 toneladas, recebendo em seu corpo a arte da grafitagem. O grafite que ajudou na ornamentação do Galo ficou por conta do apresentador de TV e artista plástico Flávio Barra que reproduziu o desenho foi concebido pelo arquiteto Carlos Augusto Lira. O trajeto do Galo da Madrugada começou em frente ao Forte das Cinco Pontas, e seguiu em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passou também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes. Foi muita festa, frevo no pé e uma galera show de bola que fez deste galo um sucesso, afinal mesmo com uma suposta greve da PM, os foliões foram ao galo e não decepcionaram. Muitos já disseram que em 2018 tem mais e ao que parece terá sim e espera-se que o Galo esteja melhor de saúde. Confira algumas fotos enviadas por nossos leitores direto do Galo 2017









Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.