Header Ads Widget

Microsoft promete continuar atualizando o Windows 10 Mobile depois da Redstone 2



Seguindo o atual esquema da gigante de Redmond com relação a suporte, a Redstone 2 (Windows 10 Creators) será lançada oficialmente em março e, receberá suporte até 2019. Claro que isto não significa novas funcionalidades, mas sim que updates de segurança devem ser mantidos. Entre as novidades da próxima atualização do Windows 10 (Redstone 3), podemos destacar as melhorias na interface de usuário com o projeto Neon, melhor desempenho, uma evolução no Continuum e na Cortana. Porém, recentemente surgiram alguns rumores e especulações acerca de que a Redstone 3 poderia ser a última atualização do Windows 10 Mobile. Agora, tudo isso está sendo desmentido pela própria Microsoft.

O que vai acontecer com o Windows 10 para smartphones? O momento da libertação da Redstone 3 coincidi com a chegada do Windows em processadores ARM. Nos dando a entender que a Microsoft poderia estar descontinuando o mobile para substituí-lo por uma nova edição do Windows 10 para dispositivos mais leves. Isto pode significar que os esforços da empresa no setor móvel estão longe de acabar. Dito isso, as declarações recentes da Microsoft não esclarecem o que acontece após a Redstone 3, mas a empresa alega que tudo ainda está centrado no Windows 10 Mobile e não há nenhum plano de mudar isso no futuro.


Estivemos projetando novas compilações desde a atualização de novembro em 2015. Nós não planejamos mudar isso, ou descontinuar isso. E você verá – hoje, ainda estamos trabalhando em uma build para smartphones, que pode ser uma das candidatas para uma possível liberação, e nós esperamos totalmente continuar fazendo isso além do lançamento do Windows 10 Creators “, disse Bill Karagounis da Microsoft, em uma entrevista para o site Neowin.

Windows 10 Mobile com foco em produtividade
Dona Sarkar, diretora do programa Windows Insider, explicou recentemente que a Microsoft está interessada em investir no Windows 10 Mobile, no entanto, não se tem nenhum detalhe ou plano sobre como a empresa quer melhorar a plataforma a longo prazo, a não ser com relação a Produtividade, que vem sendo trabalhada em todos os tipos de dispositivos.


O futuro do Windows 10 Mobile é que continuarmos a investir no Mobile. Definitivamente estamos tornando ele mais produtivo possível. Nós liberamos builds a cada semana com ciclos internos ou externos, e as vezes essas builds trazem algumas características; É uma coisa que continuamos a investir, assim como todas as famílias de dispositivos “, disse ela.


O que se tem certeza é que, o Windows 10 Mobile continua em desenvolvimento mesmo sem trazer grandes novidades e características. Neste momento, só nos resta esperar para ver o que a Microsoft vai apresentar em sua próxima conferência anual para desenvolvedores.


Postar um comentário

0 Comentários