Header Ads Widget

Fábrica de baterias da Samsung pega fogo e baterias do Galaxy Note 7 são as responsáveis pelo incêndio



Parece que mesmo depois de “morto”, o Galaxy Note 7 e suas baterias explosivas continuam “assombrando” certos ambientes. No início desta manhã, uma área das instalações da Samsung SDI na China pegou fogo. O departamento de bombeiros local disse que a causa do incêndio foi devido a resíduos de produtos, incluindo baterias defeituosas, provavelmente as mesmas utilizadas no Note 7.

Qual a razão? As autoridades locais disseram que o material que pegou fogo eram baterias de lítio e alguns produtos semi-acabados. Felizmente, o fogo foi controlado e ninguém se feriu, no entanto, as autoridades disseram que tiveram que pedir ajuda de 110 bombeiros com 19 carros para conseguir deter ás chamas. Apesar do que talvez se imagine, as instalações onde são fabricadas as baterias não foram atingidas, tendo sido somente um depósito de resíduos que fica em outro local da fabrica.

Segundo o executivo da Samsung SDI, Shin Yong-doo, o incidente não afetou o setor de produção e não comprometerá o fornecimento de baterias para futuros smartphones. A empresa espera que ninguém interprete mal este caso como uma indicação de que a SDI pretende usar baterias sem qualidades no Galaxy S8. Porém, o mesmo erro não pode, de forma alguma, ser cometido novamente, já que a empresa está investindo milhões para melhorar o processo de qualidade de suas baterias.

Postar um comentário

0 Comentários