Últimas Notícias

Eclipse solar, Anel de fogo,também foi visto pelos Limoeirenses

Foto de Wilker Mattos


Em pleno domingo de carnaval, muitas festejam a folia e outros procuram algo mais e quem foi a procura deste algo mais olhou para céu e se deparou com o primeiro eclipse solar de 2017. O eclipse foi do tipo anular, também conhecido como “Anel de Fogo”. Esse topo de eclipse ocorre quando se vê todo o desenho do Sol e uma espécie de anel de luz ao redor. Aqui em Limoeiro muitas pessoas resolveram apreciar o fenômeno que pôde ser visto em uma estreita faixa que passa pelo sul do Chile e da Argentina, oceano Pacífico, oceano Atlântico e sul da África. Aqui no Brasil quem mais pode ver foram os moradores da região Sul, Sudeste, grande parte do Nordeste e Centro-Oeste.  Ele começou por volta das 10 horas e durou até às 12 horas e 30 minutos no horário de Brasilia, ou seja, o qual Pernambuco segue. 

Para quem estava mais preocupado com o carnaval do que com o eclipse, ele irá retornar no dia 21 de agosto, mas desta vez não será Anel de fogo e sim um eclipse total do sol. Este eclipse só será visto por nós, nordestinos, e o mesmo irá acontecer próximo do horário do pôr do sol. Para quem perder os dois, ainda haverá mais uma chance só que desta feita em 2020 quando haverá um eclipse parcial do sol que terá também visibilidade em grande área do Brasil. A foto acima foi fotografada pelo blogueiro Wilker Mattos do Blog Limoeiro em Fogo e ficou muito bonita. O DR. Wallace Campos também registrou o eclipse em seu perfil em uma Rede Social, mas no caso dele o mesmo usou um telescópio. Conte para nossa reportagem se você viu o eclipse e o que você estava fazendo quando ele aconteceu.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.