Últimas Notícias

Comissão de Meio Ambiente define pontos importantes para sua atuação em 2017



A situação dos lixões e aterros sanitários, o uso indevido de agrotóxicos, a preservação e a oferta dos recursos hídricos em PE são alguns dos assuntos que farão parte da agenda da Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Zé Maurício, na Alepe, neste ano. O parlamentar, anunciou, entre outros pontos, durante Reunião Plenária desta semana, que no dia 9 de março deverá acontecer encontro com a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional. O motivo? Discutir a política dos resíduos sólidos em municípios de PE.


Outro ponto que fará parte dos debates do colegiado são a regulamentação das feiras de produtos orgânicos no Estado, que tem previsão de ser discutido na Casa Joaquim Nabuco no dia 16 de março. Foi anunciada ainda, em Plenário, a visita ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de PE, organismo sob a tutela da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), bem como um encontro com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) para apresentação do panorama atual do órgão. Zé destacou ainda, na ocasião, a necessidade das escolas na conscientização ambiental, além do incentivo ao uso de energias renováveis, a situação do polo gesseiro do Araripe, e as ocupações irregulares ao longo do Rio Capibaribe.  

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.