Header Ads Widget

CAAPE participa de Encontro da Jovem Advocacia em Garanhuns



No próximo sábado (11), a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), irá participar, em Garanhuns, no Agreste do estado, do Encontro da Jovem Advocacia. Um dia voltado para trocar experiências e esclarecer dúvidas sobre os principais desafios do cotidiano profissional de um advogado. A iniciativa é da Comissão Especial de Assistência aos Novos Advogados (CEANA) e da Escola Superior de Advocacia (ESA). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Ronnie Duarte, irá participar da abertura do evento. 

O presidente da CAAPE, Bruno Baptista, irá apresentar palestra sobre a Contratação de advogados e fixação de honorários.
Na programação, que começa a partir das 8h30, serão dadas palestras sobre as prerrogativas do jovem advogado, concurso público, educação jurídica, noções gerais do novo código de ética, entre outros assuntos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://cursos.esape.com.br/. As atividades encerram às 17h e tem certificado de 8h/aula. O evento será realizado na Câmara Municipal de Garanhuns, que fica na Rua Joaquim Távora, 305, no bairro Heliópolis.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
9h – Abertura
9h30 – Educação Jurídica continuada e o papel da ESA na Formação do jovem Advogado - Carlos Neves – Presidente da Escola Superior da Advocacia  – Ruy Antunes – ESA
10h20 – As prerrogativas profissionais e a Jovem advocacia – Antônio Faria de Freitas Neto – Presidente da Comissão Estadual de Assistência, Defesa e Valorização da Advocacia Advogado e Conselheiro Estadual.
11h – Empreendedorismo e Gestão de Escritório de Advocacia – Sophia Rocha e Sinval Emanuel – GK Consultoria.
11h40 Noções Gerais do novo Código de Ética e as Infrações e Sanções Disciplinares, Previstas no Estatuto da Advocacia e da OAB.  Raimundo Menezes Filho, Advogado Geral da União, Corregedor Geral do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados – Seccional PE.
12h20 – Intervalo para almoço
13h30 - Sociedade unipessoal de Advogados - Ivo Amaral Jr. – Advogado – Sócio do Escritório Urbano Vitalino – Presidente da Comissão Estadual de Sociedade de Advogados e Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados de Pernambuco.
14h15 Como se portar em Audiência e Sustentação Oral - Aline Lima de Godoy e Nadjane Freitas – CFAL – Práticas Jurídicas e Gestão Empresarial.
15h15 - Contratação de advogados e fixação de honorários - Bruno de Albuquerque Baptista – Presidente da CAAPE.
15h55 – Os jovens advogados, o relacionamento com o cliente e as dificuldades de inicio de carreira - João Olímpio de Valença Mendonça, advogado criminalista, Conselheiro Estadual da OAB-PE.
16h40 - Os limites da Publicidade e Propaganda na advocacia - Marcus André Almeida Lins – Conselheiro Estadual – Advogado e Julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE.

17h20 – Encerramento.

Postar um comentário

0 Comentários