Últimas Notícias

Acadêmicos do Tatuapé sagra-se Campeã do Desfile das Escolas de Samba de São Paulo



Muitas pessoas curtem as escolas de Samba de São Paulo, do Rio e aqui em Limoeiro há quem vire a noite assistindo tanto as escola de São paulo quanto as do Rio. Para quem assistiu as ambos os desfiles a tarde da Terça-feira de Carnaval foi dedicada as apurações de votos das Escolas de Samba de São Paulo. Quem não diz 10 Nota 10, não sabe o que é se sentir um jurado em dia de apuração. Assim com muitos 10's a escola Acadêmicos do Tatuapé foi a grande vencedora do Carnaval de São Paulo deste ano. Sendo a quarta a desfilar na sexta-feira (24/02), dia dos primeiros desfiles no Sambódromo do Anhembi. A Acadêmicos do Tatuapé trouxe para a Avenida o enredo "Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe". 

Na passarela foram reunidos 3.200 integrantes em 26 alas e 5 carros alegóricos. Como destaques, trouxe Leci Brandão e Sabrina Boing Boing. No começo do desfile podia-se ver o vestígios de vida onde solo e a terra eram mostrados como os primeiros vestígios. Em um de seus carros alegóricos a escola homenageou todas as religiões do território africano. Já em outro carro as festas típicas, que influenciaram diretamente o folclore popular brasileiro foi mostrado para todo o mundo através da tela da TV que transmitiu tudo ao vivo. O contesto geral do desfile da Acadêmicos do Tatuapé foi uma linda homenagem ao Zimbábue, que considerada a Terra do Ouro no continente Africano. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.