Header Ads Widget

Veja 07 motivos que te faram pedalar



Você que esta neste momento lendo o Jornal da Festa em seus 90 anos de circulação, já parou para pensar se andar de bike é bom ou faz bem a saúde? Pois bem na matéria de hoje vamos falar um pouco sobre este esporte e seus benefícios. Sabe naquela hora em plena noite da Festa de São Sebastião que você chama aquela gata ou aquele gato para dançar e não aguenta nem 20 minutos, pois é isso é falta de exercício, mas se você pedalasse não sofreria de tal mal. O ciclismo é bom em todos os sentidos e nesta matéria gostaria de fazer uma lista com 07 motivos para você começar a pedalar. O deles é o custo, pois uma boa bicicleta é 30 vezes inferior ao preço de um carro médio. O motivo é o fato da bicicleta minimiza a parte do orçamento familiar que o carro consome. O motivo é a utilização deste meio de transporte que lhe permite fugir dos engarrafamentos e reduz o seu tempo dos deslocamentos e sem falar que ele promove um bom estado de saúde e, por consequência, diminui a necessidade de recorrer a medicamentos. 

Nosso motivo fica por conta do emagrecimento que a pedalada irá lhe proporcionar, andar de bicicleta é um exercício aeróbico, portanto queima calorias e ajuda no processo de emagrecimento. Com o corre-corre do dia à dia temos o motivo para te dizer: Andar de bike alivia o stress e como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final de uma boa pedalada, você vai estar menos estressado e sentindo-se muito bem. Para a saúde não tem igual e por isso mostramos nossa motivo que tem a ver com prevenção, pois andar de bicicleta previne doenças, aliás, muitas doenças hoje são provenientes do sedentarismo o que pode ser evitado com a prática regular de exercícios. 

A bicicleta estimula o sistema cardio-pulmonar como também o muscular prevenindo o aparecimento de várias doenças tais como diabetes, infarto agudo do miocárdio, AVC, dentre outras. E para fechar nossos 07 motivos, temos o ponto de vista de transporte público, pois para os gestores municipais sai mais em conta fazer ciclovias que é muito mais barato do que qualquer outro tipo de transporte. Moramos em um país tropical e podemos andar de bicicleta o ano todo, porém temos poucas opções seguras de utilizá-la com baixo risco. Aqui em Limoeiro existem dois grupos de ciclismos; O Limoeiro Bike Clube e o Clube da Bike Limoeiro, ambos fazem trilhas dominicais e visam a saúde de seus membros. Alguns países que possuem um clima frio aproveitam ao máximo os 3 meses de Sol. Matéria adaptada do site Vida Equilíbrio.

Postar um comentário

0 Comentários