Propaganda

Últimas Notícias

Quadrinista Hugo Canuto recria capas de HQs da Marvel com Orixás do candoblé



Para quem é fã do universo Marvel já ouviu histórias sobre os deuses nórdicos tipo Thor e outros. No Brasil o baiano Hugo Canuto resolveu recriar uma capa clássica de "Os Vingadores" e substituiu os famosos heróis da saga por divindades oriundas de religiões afro-brasileiras. O trabalho ganhou o nome de "The Orixás", onde, Xangô e Ogún trocam de lugar com Capitão América e Homem de Ferro. O autor da obra disse que resolveu imaginar o que aconteceria se Kirby resolvesse produzir uma saga baseada nas lendas da cultura afro-brasileira, assim como ele fazia com outras mitologias em seus quadrinhos. 

O autor ainda disse que quis abordar a estética pop do quadrinho americano e trazer para a elementos da nossa cultura. Ele ainda disse que precisamos de referências próprias nesse aspecto e que sua ideia surgiu despretensiosamente como forma de juntar duas de suas paixões, a cultura brasileira e os HQs, e de homenagear o quadrinista americano, Jack Kirby, que criou os Vingadores e seus super-heróis. Seu trabalho ficou muito bem feito e pode ser visto nas imagens abaixo de todas as capas.











Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.