Últimas Notícias

4º Dia da Festa de São Sebastião tem novena, trezena e shows dedicado ao brega das antigas e a seresta



A parte religiosa da Festa de São Sebastião esta transcorrendo muito bem nas duas Paróquias, a Trezena no Auto de São Sebastião e a Novena na Rua da Matriz tem “fisgado” muitos fiéis e devotos de São Sebastião. Os romeiros todas as noites animam as celebrações nas duas Matrizes e isso enche de alegria a todos que participam da celebração. Buscar a Deus é sempre bom e pedir as bênçãos de São Sebastião faz bem a alma e ao coração, respondeu a senhora Judite ao ser perguntada por nossa reportagem sobre o que ela estava achando das celebrações alusiva ao soldado de cristo São Sebastião. Já a parte profana da 126ª Festa de São Sebastião foi dedicada a um dos ritmos mais cativantes dos bares de todo o Brasil. 

O Brega, aquele mesmo, rasgado e que dar aquela dor de corno, foi cantado na voz de Reginaldo Rei do Brega que cantou clássicos de Mauricio Reis e outros artistas que se consagraram nacionalmente neste ritmo. A noite estava agradável e quem veio à festa nesta segunda-feira (16/01) ainda pôde apreciar sucessos de outrora com a Seresta Adalberto Moreira que levou para o público presente grandes clássicos de; Noite Lustrada, Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, além de bons boleros. As pessoas mais antigas ficavam nas calçadas de suas casas ouvindo a boa música. A foto desta matéria retrata as mais diversas apresentações da Seresta Adalberto Moreira em outras edições da Tradicional Festa de São Sebastião.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.