Header Ads Widget

Nokia está de volta, sob nova direção, após Microsoft concluiu o acordo com a HMD



A Nokia anunciou hoje o fechamento do negócio entre HMD, FIH e Microsoft. Isto significa eventualmente que os telefones da finlandesa estão novamente no site oficial da Nokia, agora, sob nova direção, (incluindo o novo site) da HMD. Conforme antecipamos, os novos smartphones da Nokia rodarão o Android e assim, termina a parceria Microsoft/Nokia, lembrando que dispositivos Lumia e patentes são de propriedade da Microsoft. Microsoft concluiu o acordo com a HMD e a Nokia está de volta, sob nova direção 0 BY MARCELO PACHECO ON 01/12/2016 NOTÍCIAS nokia-site A Nokia anunciou hoje o fechamento do negócio entre HMD, FIH e Microsoft. Isto significa eventualmente que os telefones da finlandesa estão novamente no site oficial da Nokia, agora, sob nova direção, (incluindo o novo site) da HMD. Conforme antecipamos, os novos smartphones da Nokia rodarão o Android e assim, termina a parceria Microsoft/Nokia, lembrando que dispositivos Lumia e patentes são de propriedade da Microsoft. 216hero O retorno dos smartphones Nokia com Android será em 2017, provavelmente na MWC 2017, que, segundo rumores, também irá revelar um novo HP com Windows 10 Mobile, voltado ao consumidor comum. Leia abaixo o comunicado de imprensa completo:

Espoo, Finlândia – Nokia confirma que o acordo estratégico cobrindo direitos da marca e licenciamento de propriedade intelectual com a HMD Global Oy (HMD), originalmente anunciado em 18 de maio de 2016 tenha entrado em vigor. HMD anunciou hoje a conclusão das transacões entre HMD, FIH Mobile Limited (uma subsidiária de Hon Hai Precision Industries trading como Foxconn Technology Group) e a Microsoft, o que significa que o HMD pode começar as operações de telefones Nokia em uma nova casa, sob um licenciamento exclusivo global da marca para os próximos dez anos.

As características dos telefones da marca Nokia continuam a ser uma das escolhas mais populares do telefone móvel em muitos mercados ao redor do mundo hoje e a HMD continuará a comercializá-los como parte de um portfólio integrado, ao lado de uma nova gama de smartphones e tablets que serão anunciados mais tarde pela HMD. Sob o acordo, a Nokia receberá pagamento de royalties da HMD por toda venda de telefones celular e tablet da marca Nokia, abrangendo tanto a marca e os direitos de propriedade intelectual. Nokia não é um investidor ou acionista na HMD.

Brad Rodrigues, presidente interino de tecnologias da Nokia, disse:

Nós ficamos impressionados pelo entusiasmo demonstrado ao redor do mundo para o retorno da marca Nokia em smartphones. A equipe HMD Global tem a ambição, talento e recursos para trazer uma nova geração de telefones da marca Nokia para o mercado, e desejamos-lhes todo o sucesso. tenho certeza que nossos milhões de fãs da Nokia vão se animar para ver os seus novos produtos! 

Hoje também vêmos o retorno de telefones Nokia no site da Nokia em www.nokia.com/phones. O site para telefones Nokia é operado pela HMD.

Postar um comentário

0 Comentários