Header Ads Widget

Cortana Brasileira entra no clima natalino

Assim como em todos os anos passados a Cortana em Português Brasil ganhou interação com o período natalino e passará a dar as rotas do Bom velhinho. Quem tem um Dispositivo com Windows 10 (Mobile, Desktop), o que incluí o Windows Mobile, Os Desktops, Tabletes e Xbox One, poderão usar a Assistente de voz da Microsoft para saber tudo do Papai Noel. Se você perguntar a ela: Onde esta o Papai Noel? ela irá responder algo relativo a ele. Este recurso para a data festiva do Natal funciona desde a versão primeira quando ela aportou no Windows Phone 8.1 em inglês.

Na página inicial da Assistente de Voz  você encontra seus cards e ao rolar até a parte final da página, você poderá ver uma imagem do Papai Noel voando em suas Renas e a seguinte mensagem: Quer saber onde está o Papai Noel? Me pergunte? (Confira na imagem ao lado). Além disso se desejar Feliz Natal a ele, irá receber também um Feliz Natal. Ela também canta algumas canções natalinas e basta você dizer: "Cante uma canção de natal".

Como ela já fala inglês, francês, Chines, japonês, português, alemão e espanhol, Russo, a brincadeira pode ser feita em qualquer um destes idiomas desde que ela esta com a região, o idioma do aparelho e o idioma de voz nos países suportados. Brasil, Canada, França, Itália, Alemanha, China, Japão, Espanha, México, Russia, Índia e outros idiomas, tendo em vista que há países que ela fala uma língua, mas escreve diferente. Espera-se que ela também comece a cantar canções natalinas como já acontece nas versões de outros idiomas. As ultimas versões da Cortana surgiram com a atualização de aniversário em Português do Brasil e Espanhol do México. Com o passar do tempo a Cortana deverá ganhar outros recursos já existentes em suas versões mais recentes. Use sua Cortana em qualquer dispositivo Windows 10 e veja onde esta o Papai Noel, Assim que souber nos conte o que ela falou.





Postar um comentário

0 Comentários