Propaganda

Últimas Notícias

Campeonato Brasileiro termina com um Pernambucano na Série A e outro voltando para Série B



Este domingo (11/12) foi marcado pela ultima rodada do Campeonato Brasileiro que culminou com 4 times rebaixados e dentre eles o Santa Cruz que já estava rebaixado. Para o Sport a tentativa de não cair deixava a torcida de cabelo em pé, mas partida a final contra o Figueirense definiu tudo para o Leão Pernambucano que além de vencer ainda teve a rodada lhe ajudando com empate do Internacional (time gaúcho) e a derrota do Vitória (time baiano) que diretamente lutavam junto com o Sport para não cair.  O Santinha levou uma senhora goleada no Estádio do Pacaembu contra o São Paulo e se despediu da Série A da pior maneira possível. O placar de 2 X 0 para o Sport garantiu-lhe sobra em sua permanência na Série A. A torcida que apoiou o time fez seu papel e ajudou nesta corrente de fé que evitou o rebaixamento do rubro-negro pernambucano. Ao fim do Campeonato tivemos a confirmação do Santos sagrando-se vice-campeão Brasileiro e o Palmeiras que já havia conquistado o titulo com uma rodada de antecipação. 

Para a Libertadores foram abertas mais duas vagas em 2017 o que totalizou 06 times classificados: Palmeiras (01), Santos (02), Flamengo (03), Atlético-MG (04), Botafogo (05) e Atlético-PR (06), que respectivamente classificaram nestas posições ao final do Brasileirão. além dos times citados a cima ainda tivemos a Chapecoense que já estava classificada devido ao título conseguido na Copa Sulamericana. Falando em Sulamericana tivemos 06. vagas disponiveis e uma delas ficou com o Sport, já que o Grêmio (09) e a Chapecoense (12) estavam classificados para libertadores e acabaram por abrir duas vagas, o que levou o 14º colocado a Sulamericana. Dos 06 classificados tivemos: Corinthians (07), Ponte Preta (08), São Paulo (10) Fluminense (11), Cruzeiro (13) e Sport (14),  Na zona de rebaixamento tivemos surpresas com os 04 rebaixados: Internacional (17), Figueirense (18), Santa Cruz (19) e America-MG (20). Das surpresas deste G4 o Inter foi a maior. Foram muitas rodadas e aflições, mas o Sport Recife além de não cair para a Série B de quebra conseguiu uma vaga na Copa Sulamericana. Muitas limoeirenses assistiram a partida por meio do Canal Premiere do Sport TV e Globo nos bares espalhados pela cidade e em casa. Esta foi a matéria resumida do Brasileirão Série A.

Classificação final do Brasileiro 2016 ficou assim:


1) Palmeiras - 80 (Libertadores)
2) Santos - 71 (Libertadores)
3) Flamengo - 71 (Libertadores)
4) Atlético/MG - 62 (Libertadores)
5) Botafogo - 59 (Libertadores)
6) Atlético/PR - 57 (Libertadores)
7) Corinthians - 55 (Sulamericana)
8) Ponte Preta - 53 (Sulamericana)
9) Grêmio - 53 (Libertadores)
10) São Paulo - 52 (Sulamericana)
11) Chapecoense - 52 (Libertadores)
12) Cruzeiro - 51 (Sulamericana)
13) Fluminense - 50 (Sulamericana)
14) Sport - 47 (Sulamericana)
15) Coritiba - 46
16) Vitória - 45
17) Internacional - 43 (Rebaixado)
18) Figueirense - 37 (Rebaixado)
19) Santa Cruz - 31 (Rebaixado)
20) América/MG - 28 (Rebaixado)

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.