Últimas Notícias

Cemitério de Limoeiro pronto para receber visitas



Desde meados da semana passada a movimentação no Cemitério São João Batista de Limoeiro vem sendo grande com o fluxo intenso de pessoas que se dirigem até o local ara limpar e arrumar as covas de seus entes queridos. Algumas pessoas conseguem uma renda extra realizando este trabalho para quem não gosta ou não pode fazer. Desde o serviço de pedreiro até o de jardineiro, todos conseguem lucrar neste período. O comercio informal também cresce, pois as barracas que vendem velas, flores e até comidas se aglomeram nas imediações do cemitério até o inicio da Rua DR. José Cordeiro. As flores são variadas e de acordo com a escolhida seu preço varia. Há também flores e coroas de flores artesanais que deixam as sepulturas inda mais enfeitadas. 

Alguns moradores locais que deixaram para ajeitar as covas neste dia 01 de Novembro reclamaram da falta de água no local e devido a este problema algumas pessoas já se precavendo trouxeram de casa sua própria água. Um bom público é esperado para os dias 01 e 02 de Novembro. A missa campal que é celebrada todos os anos esta confirmada e dentre os túmulos mais visitados estão: O de Carlos Alfeu (radialista do Grupo JCPM), a misteriosa moça do KM 70, a pequena Lais (vitima de estupro seguido de morte), ainda existem outros túmulos como o do cantor Toinho de Limoeiro, são muitas pessoas queridas e amadas que se foram e por isso recebem bastantes velas e flores. Além da falta de água, outra preocupação dos que frequentam o local são os constantes roubos a velas e objetos registrados por lá após o fechamento do local. A população cobra mais segurança das autoridades, mas não se sabe se isso será feito.  

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.