Header Ads Widget

Tudo sobre cólicas e dores menstruais

As dores menstruais ou as cólicas são fatores que a maioria das mulheres enfrenta todos os meses. Normalmente, as cólicas não são ruins. São um sinal de que o seu corpo está iniciando outro ciclo menstrual saudável. Porém, é bom entender exatamente o que está acontecendo com o seu corpo.

Dores menstruai: Normalmente, as cólicas menstruais são leves. Porém, algumas vezes podem ser bem fortes. As dores podem variar de pontadas fortes que fazem você se contorcer até dores incômodas que se espalham por toda a sua barriga e pela região lombar. Algumas mulheres também sentem tontura, náusea, têm diarreia ou vômito. A dor menstrual mais intensa é chamada de dismenorreia.

Dois tipos de cólicas menstruais: Há dois tipos de cólicas menstruais: primária e secundária.
Dismenorreia primária  Essa é uma palavra grande para as cólicas menstruais comuns causadas pelo seu ciclo menstrual e não é uma doença. Você pode sentir uma dor, mais forte ou mais fraca, na parte inferior do seu abdômen, costas e coxas. A dor começa antes da sua menstruação e normalmente dura entre 12 a 72 horas. Esse tipo de dismenorreia é mais comum em mulheres jovens e frequentemente fica menos severa a partir dos 20 anos e após a gravidez.

Dismenorreia secundária: Esse tipo de dismenorreia é normalmente causada por uma disfunção dos órgãos reprodutivos. Algumas dessas condições incluem a endometriose, a fibroide, os cistos ou uma infecção. Ela também pode ser causada pelo uso de dispositivo intrauterino (DIU), que é uma forma de contraceptivo. A dor normalmente começa no começo do ciclo menstrual e dura mais tempo que a dismenorreia primária. Quais são as causas das cólicas menstruais? Os cientistas acreditam que as cólicas menstruais estão relacionadas à prostaglandina, uma substância produzida pelo útero que provoca a contração dele. A sensação de cãibra é o seu útero se contraindo. No início da sua menstruação, os níveis de prostaglandina são altos e assim que começa a menstruar, os níveis diminuem.

Enfrentando as cólicas menstruais: Há diversas formas naturais para controlar suas dores menstruais, além de várias opções de medicamentos. Aqui temos 5 dicas para alívio das cólicas menstruais.

Via Always Brasil em:  http://www.alwaysbrasil.com.br/pt-br/dicas-e-conselhos/sua-fluxo-menstruacao/tudo-sobre-colicas-menstruais-e-dores-menstruais

Postar um comentário

0 Comentários