Propaganda

Últimas Notícias

Reitor da UPE assina convênios com Universidades da Itália‏



Depois de aproximar a UPE (Universidade de Pernambuco) com universidades de Portugal, Alemanha, China, Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai, e também diversas instituições brasileiras, assinando convênios acadêmicos para as mais variadas ações, a exemplo de intercâmbio de estudantes, estudos em mestrados e doutorados para os professores da Instituição Estadual, além de novos investimentos e parcerias, o Reitor Pedro Falcão conquista agora outros importantes convênios para Pernambuco.

Milão, Itália: Na última sexta-feira (21), Profº Pedro Falcão assinou convênio com a Politecnico di Milano, universidade italiana estatal de cunho científico-tecnológico. que esteve representada pelo Profº Dr. Piercesare Secochi. Atualmente a universidade conta com cerca de 38.000 alunos matriculados. Em outro momento, o Reitor da Universidade de Pernambuco, assinou novo convênio a Università degli Studi di Milano - Bicoca. A solenidade contou com a presença do Consulado do Brasil em Milão, representado pelo Dr. Jorge Karl de Sà Earp, e Dra. Anna Maria Scarparo, Chefe do Setor Cultural do Consulado. Por parte da Universidade Italiana, participaram do encontro protocolar; Prof. Roberto Malighetti, Professor Titular do Departamento de Ciências Humanas da Educação,  Dra. Franca Tempesta, chefe da área de formação e serviços ao estudante,  Dr. Agnese Cofler, chefe da área internacional, e Dra.Cinzia Corti, chefe de Promoção Internacional e curso de línguas.

Parma-IT, com 150 Instituições Internacionais: Ainda na Itália, Profº Pedro Falcão participa do I Encontro de Reitores Brasil-Itália, do VIII Seminário Internacional e a IX Assembleia Geral do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), no período de 24 a 28 de outubro na cidade de Parma, Itália. Os eventos acontecem na Università di Parma. São Mais de 150 Instituições Internacionais representadas. A realização é do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). 

Novo convênio na agenda da semana: O reitor encerra sua viagem com a assinatura de outro convênio, desta vez com a Universitá Degli Studi di Parma, trocando assinaturas em "Memorando de Entendimento", com o Professor Loris Borghi, representante da universidade italiana, e que vai proporcionar a cooperação em áreas de mútuo interesse, a exemplo de intercâmbio de professores e membros da equipe de pesquisa, técnicos e estudantes, Implantação de projetos de educação, pesquisa e extensão conjuntos, além de outras iniciativas acadêmicas.

Programação desta quarta, 26: Inicia-se a primeira Sessão Plenária do dia 26 de outubro, no VIII Seminário Internacional e IX Assembleia Geral do GCUB. O tema da sessão é "Pesquisas de auto impacto: panorama internacional e desafios a superar". O Presidente da mesa é o professor Satoshi Sugahara, pesquisador da Universidade Kwansei Gakuin, no Japão. Os palestrantes são os Professores Nelson Marmiroli e Stefano Sforza, da Universidade de Parma, na Itália; Dr. Daniel Alves Natalizi, representante do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Brasil; Professor Olov Sterner, Diretor do Departamento de Química da Universidade Lund, na Suécia; e Dr. Jamisse Taimo, Inspetor Geral do Ministério da Ciência e Tecnologia, Educação Superior e Técnico-Profissional de Moçambique. Acompanham o Reitor nesta viagem à Itália, o Prof. José Guido Corrêa de Araújo, relações internacionais da UPE, e a profª Vânia Fialho.  Na próxima semana, Profº Pedro Falcão apresentará à Comunidade Acadêmica os bons resultados das relações com as instituições italianas.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.