Header Ads Widget

Dilma Cai e Temer assume a Presidência da República do Brasil.


Alguns dias são especiais para uns e de tristezas para outros, muitos festejam outros lamentam e foi justamente nesta Quarta-feira (31/08, ultimo dia do mês do cachorro louco) que a presidenta afastada Dilma Rousseff, recebeu a ultima "facada", aquela que faltava para que o processo de impeachment fosse concluído. Muitos até apostavam que tal fato não iria acontecer, mas a maioria dos senadores optaram por destituir Dilma do cargo de Presidente do Brasil. O processo durou quase um ano, pois em setembro de 2015 teve inicio o processo entrega do pedido à Câmara de Deputados Federal, onde a Câmara recebeu mais de 30 pedidos de impeachment. Além dos deputados, três juristas (Janaína Paschoal, Miguel Reale Jr. e Hélio Bicudo) fizeram a entrega de mais pedido de impeachment contra a presidente. Este pedido foi aceito pelo então presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, mas logo foi tachado pelos aliado de Dilma como vingança politica por ela ter começado o processo que cassação de Cunha. Somente em dezembro Cunha aceitou o pedido de impeachment. 

Em Abril os 65 nomes da comissão foram apontados pelos líderes partidários e aprovados pelo plenário e foi  neste período que governo e seus apoiadores passaram a considerar o processo de impeachment um golpe e espalharam aos quatros ventos a notícia que passou a dividir ainda mais situação e oposição. Ainda em Abril o plenário da câmara decidiu que iria abrir o inquérito e assim foi feito. Em maio o senado decide pela abertura do inquérito e a votação terminou em  55 votos a favor e 22 votos contra, o que foi suficiente para o andamento do processo. Em agosto aconteceu a segunda votação do senado e no final deste mesmo mês o veredito final. Muitos Limoeirenses assistiram pela TV a queda de Dilma ao vivo e em muitos estabelecimentos comercias as TVs estavam ligadas nos canais que transmitiam o desfecho final, deste que será o dia par se escrever nos livros de histórias das futuras gerações. Foram realizadas duas votações no plenário, onde a primeira, analisou apenas se a petista deveria perder o mandato de presidente da República e na segunda votação, os senadores apreciaram se Dilma devia ficar inelegível por oito anos a partir de 1º de janeiro de 2019 e impedida de exercer qualquer função pública. 

Dilma deverá desocupar em até 30 dias o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e terá reduzida para oito servidores sua equipe de assessores, seguranças e motorista. Na tarde desta mesma Quarta-feira já ocorreu posse de Temer na Presidência da República, no plenário do Senado. A cerimônia foi simples e rápida. Dilma acabou chorando quando recebeu o relatório final da Comissão da Verdade. Vale reforçar que Dilma foi afastada definitivamente da Presidência por 61 votos a favor e 20 contra, A ex-presidente do Brasil, Dilma, já recorreu ao Supremo e ao recorrer já pede novo julgamento do impeachment. Muitos especialistas esperam que com um novo presidente o Brasil possa ganhar um novo animo. O que você achou da saída de Dilma? comente!

Postar um comentário

0 Comentários